Galáticos Online

images

Além do Colo Colo, como divulgado nesta quinta-feira (14) pelo Galáticos Online, outro clube passa por situação complicada na Bahia. Trata-se do Galícia.

O pentacampeão baiano é o único entre os clubes da Série A do Baianão 2016 que ainda não possui as Certidões Negativas de Débitos (CNDs). O problema é que, após entrar em vigor a Lei do Profut, os clubes brasileiros, mesmo que não ingressem no programa, passaram a ser obrigados a possuir as CNDs para disputar qualquer competição oficial.

Com o Granadeiro sem a CND, a Federação Bahiana de Futebol pode se ver obrigada a indeferir a inscrição do clube para cumprir a lei e não ser punida. Prevendo o “desastre” para o Azulino, uma torcida organizada do time de Salvador recorreu à Justiça.

Um grupo de torcedores entrou com pedido de liminar para que a FBF aceite a inscrição do Galícia no estadual mesmo sem as Certidões. Porém, o pedido foi negado em primeira instância pelo juiz responsável.

Já a diretoria do clube também recorreu à Justiça, mas por outro caminho. Os dirigentes tentam uma outra liminar, para conseguir as certidões através da Justiça, caso do Jacuipense, que obteve sucesso na tentativa.