:: 22/abr/2017 . 10:05
Vitória da Conquista pronto para encarar o Vitória pela semi do Baiano
Por Luciano Pina

O Vitória da Conquista encerrou na manhã deste sábado (22), a preparação para o jogo contra o Vitória, que acontece neste domingo (23), às 16 horas, no estádio do Barradão, valendo vaga na final do Campeonato Baiano.
No coletivo que foi realizado no estádio de Pituaçu, o treinador Guilhermino Lima praticamente definiu a equipe que começa jogando. Rodolfo, Fieta, Silvio, Lucio e William Santos, Maicon, Edimar, Diego Aragão, Dinda, Tatu e Todinho. Além desses foram relacionados Abílio, Emílio, João Daniel, Erivelton, Dionísio, Kleber, Raylan e Vander.
Como empatou o jogo de ida, o Bode precisa vencer por qualquer placar para chegar à decisão do título.
Apita o confronto Johnn Herbert Alves Bispo, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha e Adailton José Jesus da Silva.
A equipe Show de Bola da Rádio Brasil FM, 107,7, transmite o jogo a partir das 15 horas. Narração Márcio Magalhães, reportagens Elias José e José de Oliveira (Gandula), comentários Neto Commander e plantão de notícias com Maciel Junior.

Dátolo volta a ser relacionado, mas Willian Farias fica fora por lesão
A Tarde

Mais de dois meses depois de entrar em campo pela última vez com a camisa do Vitória (no 1 a 0 sobre o Bahia de Feira, em 19 de fevereiro), o meia argentino Jesús Dátolo voltou a ser relacionado para uma partida pelo técnico Argel Fucks.
Ele será uma opção, provavelmente no banco de reservas, para o duelo com o Vitória da Conquista, neste domingo, 23, às 16h, no Barradão, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Baiano – na ida, houve empate por 1 a 1 e uma nova igualdade assegura o Leão na final.
O retorno do armador acontece logo após uma declaração polêmica dada nesta semana pelo diretor de futebol do clube, Sinval Vieira, à rádio Itapoan FM. “Todas as críticas ao problema de Dátolo procedem, são pertinentes. Ele tem um prazo [para se recuperar das lesões], isso não é brincadeira”, afirmou o dirigente, sem especificar o tal prazo.
Desde que chegou ao Rubro-Negro, o argentino tem sofrido com problemas musculares e fez apenas cinco jogos pelo time, dois como titular.
Com vantagem, Bahia decide vaga na final do Baianão contra o Flu de Feira
Bahia Noticias

Após seis dias, Bahia e Fluminense de Feira voltam a se encontrar neste sábado (22), às 16h, pelas semifinais do Campeonato Baiano. O primeiro encontro entre as equipes foi marcado por um largo triunfo do Esquadrão por 3 a 0. Para se garantir na final, o time da capital pode até perder por três gols de diferença.
A situação confortável dentro do confronto, no entanto, não tem deslumbrado o Esquadrão. Ao menos foram essas as palavras transmitidas pelos atletas durante a semana e pelo técnico Guto Ferreira, que quer voltar a vencer o Touro do Sertão.
“É decisão e a cada jogo temos que fazer o melhor, buscar sempre triunfar e fazer bons jogos. Não está tudo acertado. Não podemos vacilar, temos que jogar o nosso melhor e buscar o resultado”, declarou.
Para a partida, o Bahia terá o retorno do zagueiro Tiago, que cumpriu suspensão. Por outro lado, o meia Régis, expulso na partida realizada em Feira de Santana, está fora.
O Fluminense de Feira, que vem em uma decrescente nas últimas três partidas, chega a Salvador com a missão de ganhar por quatro gols de diferença para voltar a decidir o estadual após 15 anos.
“Vamos pra jogar para tentar vencer. Mas sabemos que é uma equipe difícil. Vencer o Bahia é complicado. Já eliminei o Bahia algumas vezes. Mas era outra situação. O Bahia estava na Série B e agora é Série A. É complicado. Praticamente impossível. Mas vamos tentar fazer um bom jogo e ganhar”, disse Arnaldo Lira, ao Bahia Notícias.
Sorteio define clássico entre Real e Atlético de Madrid nas semifinais da Champions
Globo Esportes

A Liga dos Campeões vai ter pela quarta vez seguida um representante espanhol na decisão do título. Em sorteio das semifinais realizado na manhã desta sexta-feira em Nyon, o ex-jogador galês Ian Rush botou frente a frente os rivais Real e Atlético de Madrid, reeditando o confronto que definiu o vencedor da taça na temporada passada e de 2013/14 – em 2014/15, o Barcelona levantou a orelhuda. O outro confronto da penúltima fase será entre a tradicional Juventus, vice no ano retrasado, e o surpreendente Monaco.
O Real joga a primeira em casa, no Santiago Bernabéu, dia 2, terça-feira, e decide a vaga na final no Vicente Calderón, dia 10, quarta-feira, no último clássico entre os rivais da capital espanhola no tradicional palco dos colchoneros – o Atlético passará a mandar suas partidas em novo estádio na próxima temporada.
Na outra semifinal, é o Juventus que tem o privilégio de definir a classificação diante da sua torcida, em Turim, em 9 de maio, terça-feira, depois de jogar a primeira em Mônaco, dia 3, na quarta anterior. Sai desse confronto também o mandante da decisão do título, definido ao fim do sorteio. A disputa da taça está marcada para o dia 3 de junho, sábado, em Cardiff, no País de Gales.
É o quinto confronto entre Real e Atlético no torneio europeu. Os primeiros foram justamente em outra semifinal, de 1958/59. Os merengues levaram a melhor, ganhando por 2 a 1 no jogo desempate, em Zaragoza, depois de vitória pelo mesmo placar em casa e derrota por 1 a 0 fora, a única do time no duelo até agora na competição.

- 1








