MNS

BBAFWJo

Flamengo e Libertadores é uma combinação que garante um Maracanã repleto de torcedores. Pelo menos é isso o que os números têm demonstrado na atual edição do torneio sul-americano.

Na soma dos públicos dos dois jogos que fez em casa na fase de grupos, o clube rubro-negro levou 107.441 torcedores ao estádio, o que dá uma média de 53.721 por jogo, segundo o site World Football. Depois de ter estreado com uma goleada por 4 a 0 sobre o San Lorenzo, o time voltaria a atuar como mandante na terceira rodada, quando superou o Atlético-PR por 2 a 1.

O número acima apontado representa a melhor media de público desta Libertadores, e com folga. O segundo melhor no quesito é o Barcelona de Guayaquil, que também disputou duas partidas em casa e tem uma média de 42.587 torcedores.

Entre os brasileiros, o que mais se aproxima do Flamengo é o Palmeiras (média de 38.451). Os alviverdes aparecem na quinta colocação do ranking geral, atrás também de Colo-Colo e Atlético Nacional.

O embate desta quarta-feira pode dar a classificação ao Flamengo, que está na segunda colocação com seis pontos, um a menos do que o Atlético-PR. Se bater a Universidad Católica (cinco pontos) e o San Lorenzo (quatro pontos) não vencer os paranaenses, a equipe carioca estará matematicamente garantida nas oitavas de final.