Fora de casa, Corinthians vence Universidad de Chile e se classifica na Copa Sul-Americana
r7

O Corinthians segue vivendo ótimo momento em 2017. Depois de levantar a taça de campeão paulista no último domingo, agora foi a vez da equipe paulista garantir a classificação frente a Universidad de Chile para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Depois de vencer por 2 a 0 em São Paulo, o time comandado por Fábio Carille podia até perder por um gol de diferença, que mesmo assim estaria classificado. Apesar disso, o Timão fez melhor e venceu por 2 a 1.
O gol da vitória corintiana foi marcado pelo meia Rodriguinho, que atravessa grande fase. O camisa 26 passou pela marcação e chutou forte no canto esquerdo de Johnny Herrera. Ainda na primeira etapa, Cássio fez defesas importantes que ajudaram o Corinthians a ficar com a defesa sem ser vazada. Na segunda etapa, Jadson também marcou, após ótimo passe de Jô. Mora chegou a marcar para a La U, mas não foi suficiente para tirar a classificação do Timão.
O adversário do Corinthians na segunda fase será conhecido mediante a sorteio, que ainda será realizado. Enquanto não sabe quem será o seu rival na competição internacional, o Timão pensa na estreia do Brasileirão. No sábado (13), a equipe paulista recebe a Chapecoense, no Itaquerão, às 19h, horário de Brasília.










