Futebol Interior

maxresdefault

Se na sexta-feira, na abertura do Campeonato Brasileiro da Série B, a maioria dos mandantes deu as cartas, a situação se inverteu no sábado quando seis jogos encerraram a primeira rodada. Quatro visitantes ganharam, houve um empate e só a vitória do Paysandu, único mandante, sobre o Oeste.
Não podia ser diferente. O Internacional parece ter intimidado o Londrina, no Estádio do Café, e venceu por 3 a 0 com tranquilidade.

É mesmo, pela tradição e pela força de seu elenco e de sua estrutura, o favorito ao título e uma das vagas de acesso.

Em Santa Catarina, o Santa Cruz foi mais eficiente e contou com a sorte para vencer o Criciúma, por 2 a 1. O time dirigido por Vinícius Eutrópio é limitado tecnicamente, mas surpreende pela disposição tática e pela garra.

GOIÁS PERDE, VILA GANHA
Os dois goianos estrearam em situações diferentes. O Goiás, tricampeão estadual, decepcionou na estreia do técnico Sérgio Soares e perdeu para o organizado Figueirense, que contratou 14 jogadores para tentar esquecer o vexame no Catarinense, quando terminou apenas em oitavo lugar. Primeira vitória do técnico Márcio Goiano.

O Vila Nova, vice-campeão goiano, aproveitou que o Boa Esporte atuou com alguns reservas, e venceu por 1 a 0. O Boa aguardava a definição sobre seu acesso à elite mineira, que acabou acontecendo com outro resultado da noite pelo Módulo II. Vitória do estreante Hemerson Maria.

O jogo mais decepcionante envolveu o ABC e Paraná que empataram sem gols no Frasqueirão, em Natal (RN).

Na Curuzu, o Paysandu mostrou disposição e não se entregou até achar seu gol. Depois ampliou num pênalti contestado. Com isso derrubou o Oeste, por 2 a 0.

A maratona de jogos agora vai ser toda semana. A segunda rodada começa terça-feira, depois tem jogos na outra sexta-feira e no sábado.