:: 18/maio/2017 . 22:14
Seleção Feminina perde jogo treino para o Fênix
Por Luciano Pina

A Seleção Conquistense Feminina foi derrotada pelo Fênix, pelo placar de 1 a 0, em jogo treino que aconteceu na noite desta quinta (18), no estádio Edvaldo Flores. O único gol da partida foi assinalado por Fran na segunda etapa.
O selecionado conquistense foi a campo com a seguinte formação: Fernanda (Gabriela), Joice (Gabriela Sampaio), Maria, Belinha e Jaqueline Pedreira, Crisley Alves (Piska), Jaqueline Chaves (Alda), Cleidiane (Leticia), Jaqueline Carvalho (Joice Nascimento), Jamile (Armanda) e Binha (Taiane).

A equipe do Fênix contou com oito jogadoras que fazem parte do elenco da seleção: Alexsandra, Dani, Maiane, Tammy, Bel, Renata, Isa e Fátima.
Árbitro conquistense Marielson Alves apita Oeste e Criciúma na Serie B
Por Luciano Pina

O árbitro conquistense Marielson Alves Silva foi sorteado pela CBF para comandar o jogo Oeste e Criciúma, que acontece neste sábado (20), as 16h30, na Arena Barueri, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Serie B.
Ele será auxiliado por Marcos Welb Rocha de Amorim e José Carlos Oliveira dos Santos.
O quarto árbitro será o paulista Adriano de Assis Miranda.

Tite convoca seleção nesta sexta
CBF

A próxima convocação da Seleção Brasileira está marcada para a próxima sexta-feira (19), às 11 horas, na sede da CBF. O técnico Tite divulgará a lista de jogadores que disputarão os dois amistosos de junho, contra Austrália e Argentina.
Em junho, a Seleção Brasileira enfrentará a Argentina, no dia 9, e a Austrália, no dia 13. Os dois jogos serão disputados em Melbourne, no Melbourne Cricket Ground.
CBF lista erros de arbitragem e cita pênalti não marcado contra Corinthians
Uol

A CBF divulgou nesta terça (16) uma lista de erros de arbitragem na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A Confederação identificou equívocos em quatro jogos da rodada de abertura do nacional.
Foram encontrados equívocos nas partidas: Corinthians 1 x 1 Chapecoense; Cruzeiro 1 x 0 São Paulo; Grêmio 2 x 0 Botafogo; Avaí 0 x 0 Vitória.
Segundo a análise, o árbitro errou ao não marcar pênalti em lance que a bola bate no braço de um jogador do Corinthians contra a Chapecoense. “Decisão equivocada da arbitragem: O jogador defensor (Gabriel) pratica uma infração ao lançar-se na bola de forma deliberada. A jogada não foi caracterizada como ataque promissor”, descreve a CBF.
Na partida entre Avaí e Vitória, a confederação cita a tesoura sofrida pelo jogador do Avaí Junior Dutra dentro da área, caracterizando pênalti. “Descrição do lance: Jogador defensor comete uma infração temerária (tesoura) contra o adversário dentro da área ao disputar a bola. Árbitro nada marca. Aplicação da regra: O jogador defensor que comete uma infração temerária dentro da área penal deve ser punido com tiro penal e cartão amarelo”, diz a CBF.
Em Cruzeiro x São Paulo, a Confederação Brasileira de Futebol cita um impedimento marcado de forma equivocada. “Aplicação da regra: Jogador defensor que joga deliberadamente a bola para seu adversário em posição de impedimento nada deve ser marcado”.
Na vitória do Grêmio contra o Botafogo, a CBF cita o desvio de Luan no segundo gol do Grêmio. O jogador colocou a mão na bola e o juiz validou o gol. “Descrição do lance: Jogador atacante toca a bola com a mão alterando sua trajetória. Árbitro valida gol. Aplicação da regra: Jogador que toca deliberadamente a bola com a mão deve ser punido com tiro livre direto contra sua equipe”, escreve a CBF.
Botafogo recebe o Atlético Nacional por classificação antecipada na Libertadores
Estadão

Após superar diversos obstáculos, o Botafogo entra em campo para enfrentar o Atlético Nacional, da Colômbia, nesta quinta-feira, buscando garantir a sua vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores. O duelo válido pela quinta rodada do Grupo 1 acontece às 21h45, no estádio do Engenhão, no Rio.
Segundo colocado da chave com sete pontos, os cariocas estão atrás somente do Barcelona, de Guayaquil (Equador), já classificado com 10. Uma vitória dá aos comandados do técnico Jair Ventura o passaporte antecipado para a próxima fase.
Para chegar até esta etapa, entretanto, o Botafogo precisou superar dois confrontos eliminatórios contra Colo-Colo, do Chile, e Olimpia, do Paraguai. Já na fase de grupos, destaque para a vitória contra o próprio Atlético Nacional, fora de casa, por 2 a 0.

Bahia empata com Sport no 1º jogo da final e leva vantagem
Atarde

O sabor que fica após o jogo desta quarta-feira, 17, é híbrido. Por um lado, o empate fora de casa numa final de campeonato não pode ser ruim, ainda mais com gol marcado. Por outro, a boa atuação do Bahia, mais uma vez prejudicado pela arbitragem, deixa a sensação de que poderia ter sido melhor.
O Tricolor saiu na frente na primeira partida da decisão da Copa do Nordeste, mas cedeu o empate ao Sport. O placar de 1 a 1 abre caminho para o Esquadrão conquistar seu terceiro título do torneio caso não sofra gol na próxima quarta, às 21h45, na Fonte Nova.
Flamengo leva virada do San Lorenzo no fim e está eliminado da Libertadores
Globo Esportes

Só uma entre várias combinações de resultados eliminava o Flamengo na fase de grupos da Libertadores. E foi justamente o que aconteceu, com requintes de crueldade, em Buenos Aires. Em uma noite que todo torcedor rubro-negro vai querer esquecer, a equipe do técnico Zé Ricardo foi derrotada por 2 a 1, de virada, e deu adeus pela terceira vez consecutiva ao torneio continental na fase de grupos. A vitória do Atlético-PR sobre o Universidad Católica, no Chile, selou o destino amargo da equipe no Nuevo Gasómetro.
A virada veio apenas aos 47 minutos do segundo tempo. Pouco depois que, no Chile, os Atlético-PR conseguia o gol da vitória. Mesmo com o gol no primeiro tempo, o que se viu em Buenos Aires foi um Flamengo dando campo para o San Lorenzo criar e assustar: acabou punido. Com o resultado, a equipe terminou no terceiro lugar do grupo 4.
Como terminou em terceiro do grupo, o Flamengo vai disputar a Copa Sul-Americana. O time entra na segunda fase da competição e o sorteio do mata-mata acontecerá no dia 2 de junho.
Furacão vence a Universidad Católica e segue na Libertadores
Gazeta

O ano emocionante do Atlético Paranaense ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira. A equipe brasileira foi ao Chile e venceu a Universidade Católica por 3 a 2, se classificando para a próxima fase da Libertadores da América 2017. O resultado deixou o Furacão na segunda colocação do Grupo 4 e eliminou os chilenos, que ficaram em último.
O Rubro-Negro estava bem na partida quando, aos 35 minutos, Santiago Silva recebeu na entrada da área e tocou de bico para abrir o placar. Na segunda etapa, aos 30 minutos, Carlos Alberto serviu Eduardo da Silva, que estou para as redes para deixar tudo igual. Douglas Coutinho, aos 37 minutos, decretou a virada. Mas, Noir, aos 39 minutos, empatou. Carlos Alberto, aos 41 minutos, entretanto, garantiu a vitória.
Agora, a volta para o Brasil deve ser mais tranquila, já que a vitória encerrou um jejum de cinco partidas, incluindo a perda do título Estadual, um empate decepcionante na Copa do Brasil e uma goleada histórica sofrida na abertura do Campeonato Brasileiro. Tudo em um espaço de menos de 20 dias.

Com um a menos, Santos resiste à altitude e empata com o The Strongest em La Paz
r7

A temida altitude de La Paz não foi páreo para o Santos. Jogando na Bolívia e com um jogador a menos desde os 22 minutos de partida, a equipe brasileira empatou com o The Strongest, em 1 a 1, e garantiu vaga na próxima fase da Copa Libertadores.
Melhor para o Santos, que garantiu a vaga ao manter a liderança do Grupo 2 com nove pontos e jogará mais tranquilo contra o eliminado Sporting Cristal, terça-feira que vem, na Vila Belmiro.
A outra vaga da chave ficará entre o The Strongest, que tem oito pontos, e o Independiente Santa Fe, que chegou aos sete ao bater o Sporting Cristal por 2 a 0 no Peru. Estas duas equipes duelam na terça-feira que vem, na Colômbia.
Chapecoense vence Lanús fora de casa e segue vivíssima na Liberta
Lancenet

Acostumada com vitórias épicas, a Chapecoense protagonizou mais uma na noite desta quarta-feira. Na Argentina, o Verdão do Oeste venceu o Lanús por 2 a 1, com gols marcados por Wellington Paulista e Luiz Otávio. Sand, de pênalti, descontou para os mandantes.
Com o resultado, o time de Vagner Mancini chegou aos sete pontos e está em terceiro no grupo 7. Os argentinos têm a mesma pontuação, mas um saldo
melhor (5 a -3). Os catarinenses definirão a vaga na próxima terça-feira, em casa, com o Zulia, praticamente eliminado, e uma vitória basta. Caso empate, a Chape precisa secar o Lanús.








