:: 21/maio/2017 . 20:08
Jacobina, Juazeirense e Flu de Feira começam Serie D com triunfos
Bahia Noticias

Diferente da dupla Ba-Vi, que acabou derrotada na rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Jacobina, Juazeirense e Fluminense de Feira tiveram um domingo (21) de triunfos nas suas primeiras partidas da Série D nacional.
Dentro do estádio José Rocha, o Jacobina bateu o Sergipe por 2 a 1 com gols de Matheus e Edimar.
João Neto, Jean e Rafael Granja (duas vezes) foram os personagens da goleada do Fluminense de Feira por 4 a 1 sobre o Itabaiana, em Sergipe.
Por fim, também fora de casa, a Juazeirense venceu o Coruripe. Capone, Rayllan e Alex marcaram os gols.

Inter de Inhobim e Santos do Baixão vencem na rodada de abertura do Campeonato Feminino da Zona Rural
Por Luciano Pina

Quatro partidas abriram na manhã deste domingo (21), o Campeonato de Futebol Feminino da Zona Rural, promovido pela Coordenação de Esportes da PMVC.
Pelo Grupo B, em Inhobim, o Inter Jax venceu o Real Lagoa, pelo placar de 3 a 1. Já no Corta Lote, o time da casa ficou no empate com Dantilândia, pelo escore de 1 a 1.
Pelo Grupo C, no Baixão, o Santos (foto) derrotou o Cruzeiro da Gameleira, pelo placar de 1 a 0. Enquanto no Bate Pé, as Meninas da Bola e Rancho Alegre empataram por 1 a 1.
Mais quatro jogos serão realizados no próximo domingo (28), às 10 horas.
Pelo Grupo A, na Limeira, o Figueirense enfrenta o Paraguai das Barrocas e no Periquito, o time local joga contra o Real Madri das Barrocas.
Pelo Grupo D, na Santa Marta, o Real Santa Marta duela contra o Itapirema e em Xavier, jogam Estrela e Juventus dos Campinhos.
Fla passa fácil pelo Atlético-GO e recomeça após queda na Liberta
Globo Esportes

A comemoração dos três gols deu o tom do momento do Flamengo: união. Everton, Leandro Damião e Rodinei, os artilheiros do 3 a 0 sobre o Atlético-GO, na noite deste sábado, no Serra Dourado, correram até o banco de reservas e fizeram questão de compartilhar o momento com os colegas e membros da comissão técnica. O resultado e a postura desta segunda rodada do Brasileirão amenizaram a recente eliminação na Libertadores.
Com o resultado, o time carioca assumiu temporariamente a liderança do campeonato nacional. Tem quatro pontos. Pode perder o posto no domingo. O Dragão, com duas derrotas, ainda não pontuou. É o lanterna. Os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira, igualmente em Goiânia, pela Copa do Brasil – empataram sem gols no Rio no primeiro jogo das oitavas de final.
Vanderlei faz partida milagrosa, Santos segura pressão e vence Coxa
Gazeta Esportiva

Após o empate heroico contra o The Strongest, na última quarta, pela Libertadores, os quase 6 mil torcedores que foram até a Vila Belmiro na tarde deste sábado, no duelo contra o Coritiba, esperavam um show de Bruno Henrique, Lucas Lima e cia. Porém, quem brilhou (e muito) foi Vanderlei. Inspirado, o goleiro santista teve uma atuação de gala, ‘fechou’ a meta durante toda a partida, fez pelo menos cinco defesas milagrosas e ainda defendeu um pênalti de Alecsandro, garantindo a primeira vitória do Peixe no Campeonato Brasileiro. O único tento do jogo foi marcado por David Braz, logo no início do primeiro tempo.
Agora, o alvinegro esquece o Brasileirão e mira suas forças na Libertadores. Já classificado para as oitavas de final do torneio, o Peixe encara o Sporting Cristal, na próxima terça, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, com a missão de apenas garantir a primeira colocação do grupo 2.
Pelo torneio nacional, o Santos volta a entrar em campo somente no dia 28, contra o Cruzeiro, também em Urbano Caldeira. Já o Coxa, por sua vez, concentra suas atenções apenas no Brasileiro, onde pega o Vitória, no próximo sábado, às 21h, no Barradão.

Chapecoense bate Palmeiras para conseguir primeira vitória no Brasileiro
Ogol

Com um gol do volante Luiz Antônio, a Chapecoense conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2017, e logo sobre o atual campeão, Palmeiras.
Com a vitória em Chapecó, o Verdão do Oeste chegou a quatro pontos na competição, após ter empatado contra o Corinthians na estreia. O Porco soma os pontos da vitória sobre o Vasco.
Foi um primeiro tempo de pouco futebol. O duelo foi amarrado, com muitas disputas, erros que não deixavam o jogo ter sequência e pouquíssima inspiração.
Chapecoense e Palmeiras faziam um jogo em que a marcação ditava o ritmo, e os ataques eram incapazes de fazer algo para, quem sabe, vencer os defensores.
Em 45 minutos de futebol, os goleiros praticamente não trabalharam. Assistiram a um jogo difícil de se assistir. Considerando que já era noite, pode-se dizer que deu sono.
Só no segundo tempo, o atual campeão brasileiro foi conseguir uma chance de marcar. Willian tentou o arremate ao pegar sobra de Róger Guedes, e Jandrei fez boa defesa.
A Chapecoense usou uma bola parada para responder. Seijas cobrou escanteio na área e Arthur completou, obrigando Fernando Prass a fazer boa defesa. Rossi também teve chance de cabeça e foi parado por Prass.
O jogo foi muito melhor no segundo tempo, o que não pode ser considerado um elogio tão grande. A Chape conseguia chegar na frente com perigo com maior frequência, e conseguiu o gol com Luiz Antônio, que pegou rebote de Fernando Prass para mandar para a rede.
Na mesma medida que o Verdão do Oeste se fechou bem após o gol, o Alviverde caiu de produção. Criou muito pouco e praticamente não conseguiu ameaçar a vitória.
SÉRIE B: Pottker marca, Internacional tropeça e Figueirense e Santa Cruz mantém os 100%
Futebol Interior

Terminada a segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, apenas dois clubes estão com 100% de aproveitamento, o que prova a dificuldade que vai ser a competição. Figueirense e Santa Cruz ganharam de novo e têm seis pontos cada. O artilheiro do Paulistão, Willian Pottker, estreou e deixou sua marca com a camisa do Internacional, mas o Colorado empatou com o ABC, em pleno Beira Rio.
No Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o Figueirense não tomou conhecimento do fraco elenco do Náutico e fez 3 a 0. O Timbu só tem um ponto, em penúltimo lugar.
No Arruda, em Recife (PE), o Santa Cruz teve que correr bastante para superar o Guarani, por 2 a 1. O final foi emocionante, porque o time paulista empatou, mas em seguida sofreu o segundo gol. O Guarani continua com três pontos, em nono lugar.
Na Arena Barueri, o Oeste precisou de dois pênaltis para converter um e ganhar do Criciúma, por 1 a 0. O Oeste, com três pontos, é o 10.º, enquanto o time catarinense é o lanterna com duas derrotas e nenhum ponto.
De Ressaca pela conquista do título inédito da Copa Verde, o Luverdense mostrou cansaço e deu sorte de empatar por 1 a 1 com o CRB, bem dirigido pelo técnico Léo Condé (ex-Bragantino).
Favorito ao acesso e ao título, o Internacional sentiu na pela as dificuldades da Série B. Em dia de reencontro com sua torcida até saiu na frente com William Pottker, ex-Ponte Preta, mas depois sofreu o empate que frustrou a sua torcida.
Com quatro pontos, o Colorado é quarto colocado, enquanto o ABC com dois pontos está em 11.º lugar. O Paraná é terceiro colocado, com cinco pontos, porém, tem um jogo (3) a mais do que os outros concorrentes.
A terceira rodada começa terça-feira com dois jogos. Se a competição terminasse hoje, os quatro times de acesso seriam Santa Cruz, Figueirense, Paraná e Internacional. Por outro lado, os quatro últimos e que seriam rebaixados são Criciúma (nenhum ponto), Náutico, Londrina e Goiás, todos com um ponto.
- 1








