Pior defesa dos grandes nos pontos corridos, Vasco já caiu três vezes com peneira; e em 2017 toma ainda mais gols
ESPN

O torcedor do Vasco começa o Brasileirão vendo um roteiro que lhe traz calafrios: de novo, a defesa do time vem sendo uma ‘peneira’. E o passado ensina o quanto o time tem que se preocupar com isso: nas três vezes em que foi rebaixado para a Série B, o clube teve uma das piores defesas da competição.
O primeiro rebaixamento veio em 2008, com 72 gols (1,89 por jogo) tomados e a segunda pior defesa, melhor apenas que a do Figueirense. Em 2013, 61 gols (1,6 por jogo) tomados e a terceira pior defesa, a frente apenas de Criciúma e Náutico. E em 2015 mais 54 gols sofridos (1,42) e a segunda pior defesa mais uma vez, melhor só que a do Avaí.
E o problema é que a situação é ainda pior dessa vez. Em cinco jogos, o Vasco já tomou incríveis 14 gols, uma média de 2,8 por partida. É a pior defesa da competição, com três gols tomados a mais que as de Atlético-GO e Atlético-PR, que dividem o segundo posto.
Somando todas as edições dos pontos corridos, o Vasco tem a pior defesa entre os grandes, com média de 1,46 gol sofrido por partida.
O Vasco tomou gol em todos os jogos até aqui em 2017. E a ‘defesa furada’ de fato vem complicando bastante o time. Afinal de contas, o ataque até vem fazendo a sua parte, com 7 gols marcados. Sem conseguir se defender, o time quase complicou a vitória para cima do Fluminense (3 a 2) e acabou goleado pelo Corinthians mesmo tendo balançado as redes duas vezes (2 a 5).
E o curioso é que o setor defensivo foi o mais reforçado para o Brasileirão, com a contratação da dupla de zaga agora titular: Breno e Paulão.
Isso, porém, também pode servir de explicação, pela falta de entrosamento dos dois.
De qualquer forma, eles voltam a ser titulares mais uma vez neste sábado, às 19h (de Brasília), em duelo com o Sport em São Januário










