Futebol Interior

juvents

O Juventude só ficou 24 horas fora da liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. O time gaúcho recuperou a ponta que estava com o Vila Nova-GO, neste sábado ao vencer o Boa Esporte, por 2 a 0, pela sexta rodada. A gauchada ainda defende a única campanha invicta.

O Juventude agora tem 14 pontos, dois a mais do que o Guarani, vice-líder, com 12 pontos, após vencer o Paraná, pro 1 a 0, em Curitiba (PR). Esta foi a primeira vitória fora de casa do time campineiro, que continua firme dentro do G4 – zona de acesso – rodada pós rodada.
O Boa Esporte tem é o 17.º, com cinco pontos, enquanto o Paraná estacionou nos seis pontos, em 16.º lugar.

É no mínimo estranho, mas é verdade. O Internacional teve a seu favor quatro pênaltis diante do Náutico. De ‘raiva’, o Colorado ainda se deu ao luxo de perder dois pênaltis. Mas goleou o lanterna Náutico, por 4 a 2, no Beira-Rio.

O Internacional já é terceiro colocado com 11 pontos, mesma pontuação do Vila Nova, porém, leva vantagem no saldo de gols: 5 a 4. O Náutico, em crise financeira, parece condenado ao rebaixamento, afinal tem apenas um ponto em seis jogos e segura a lanterninha.

Quem se deu bem foi o Ceará que foi até Pelotas (RS) e bateu o Brasil-RS por 3 a 2, num jogo repleto de alternativas. O Vovô encostou no G4, com 10 pontos, em sexto lugar. Com apenas um ponto a menos (8), o time gaúcho está na zona intermediária, em 11.º lugar.

O curioso é que Magno Alves, do Ceará, foi poupado, e Lincom, ex-Bragantino e São Caetano, estreou pelo Brasil marcando dois gols.

O ABC confirmou a campanha regular ao empatar com o Figueirense, por 2 a 2, dentro do Frasqueirão. Agora o time potiguar soma nove pontos, em oitavo lugar. O time catarinense, que foi valente, soma sete pontos e fica em 14.º lugar.

Na Arena Barueri, Oeste e Luverdense ficaram no empate sem gols. Melhor para o time paulista em termos de classificação: é o nono com nove pontos, contra quatro pontos do time do mato Grosso, em penúltimo lugar.

Se a competição terminasse agora, os quatro primeiros colocados seriam: Juventude, Guarani, Internacional e Vila Nova-GO. Eles garantiriam o acesso. Por outro lado, os quatro piores e que seriam rebaixados são: Náutico, Luverdense, Criciúma e Boa Esporte.

Nesta fase de maratona de rodadas, a sétima será toda disputada na terça-feira, com 10 jogos. Mais uma noite de muitas emoções.