SÉRIE B: Figueirense estreia técnico e Guarani pode dormir na liderança
Futebol Interior

A oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta sexta-feira, com novidade dentro de campo e a possibilidade de um novo líder, ao menos temporariamente. O Figueirense vai fazer o primeiro jogo sob o comando do técnico Marcelo Cabo, enquanto o Guarani busca dormir na liderança.
Após empate por 2 a 2 com o Criciúma, na última terça-feira, o Figueirense chegou ao quinto jogo sem vitória e a diretoria resolveu demitir Marcio Goiano, que deixou o time na 14ª colocação, com oito pontos. O clube agiu rápido e trouxe Marcelo Cabo, ex-Atlético-GO, para substituí-lo. A estreia do treinador será às 20h30, no Durival Britto, em duelo com o Paraná, décimo colocado, com nove pontos.
Antes disso, o Guarani abre a rodada às 19h15, em jogo contra o Criciúma, no Heriberto Hülse. O time campineiro é o vice-líder, com 15 pontos, a dois do líder Juventude, que tem 17 e joga apenas no sábado. Dessa maneira, uma vitória garante a liderança bugrina ao menos até a realização do jogo do rival. O Criciúma, por sua vez, está no Z4, com cinco pontos, na 18ª colocação.
Outras duas partidas serão realizadas nesta sexta-feira. No Castelão, às 20h30, o oitavo colocado Ceará, com dez pontos, recebe o Luverdense, 17º colocado, dentro da zona de rebaixamento, com sete pontos. No Serra Dourada, o Goiás – sexto colocado, com 11 pontos – mira o G4 ao enfrentar o ABC, 13º colocado, com nove. O jogo fecha o dia, às 21h30











