Futebol Interior

Dois jogos abriram a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Luverdense surpreendeu e impediu o Juventude de entrar no G4 ao vencer o rival pelo placar de 1 a 0, enquanto o Criciúma fez bonito e virou para cima do Santa Cruz, por 2 a 1, em pleno Estádio do Arruda.

Em Lucas do Rio Verde, o Luverdense precisou de apenas três minutos para derrotar o Juventude. Com um golaço de falta de Marcos Aurélio, o LEC impediu que o rival voltasse para o G4 e de quebra respirou mais aliviado na luta contra o rebaixamento. Soma 23 pontos, mesma pontuação do Santa Cruz, primeiro time fora do descenso. O Ju ficou com 31, na quinta posição.

O Santa Cruz, que se viu longe do Z4, mas voltou a encostar ao perder de virada para o Criciúma pelo placar de 2 a 1, no Arruda. O Coral segue ameaçado, agora, com o Luverdense na cola, enquanto o Tigre foi para o sexto lugar, com 29.

O destaque desse jogo ficou por conta do atacante André Luis. O atacante abriu o placar e saiu para comemorar, mas acabou tropeçando na placar de propaganda e pagando um papelão.

A rodada continuará na sexta-feira, com o líder em campo. O América-MG desafia o lanterna Náutico para tentar abrir seis pontos do Internacional novamente. O Guarani enfrenta o Brasil de Pelotas.