Futebol Interior

O América-MG continua sua trajetória positiva rumo à elite nacional. Nesta noite de sexta-feira venceu o lanterna Náutico e permanece na liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B, com 39 pontos.

O Guarani, em queda, perdeu pela quarta seguida, desta vez para o Brasil, enquanto o Vila Nova-GO passou pelo Boa Esporte e vai terminar esta 20.ª rodada dentro do G4 – zona de classificação.

Apesar do bom esquema defensivo armado pelo técnico Roberto Fernandes, o Náutico não conseguiu segurar o América Mineiro. O Mecão se reabilitou Ada derrota, por 2 a 0, sofrida diante do CRB, em Maceió (AL).

Neste confronto dos opostos, o América disparou com 39 pontos, contra 14 do Náutico, ainda na lanterninha e tendo muito que remar para alcançar seus concorrentes mais diretos. Os primeiros times fora da zona de degola já estão com 23 pontos, portanto, nove pontos na frente.

O time paulista sofreu sua quarta derrota consecutiva e, enfim, precisa superar esta má fase. Perdeu para o Brasil, em Pelotas (RS), por 1 a 0, e continua apenas com 28 pontos, em sétimo lugar. Antes tinha perdido para o Londrina (3 a 2), Luverdense (1 a 0), Internacional (2 a 0).

O time gaúcho vai se recuperando. Já é a terceira vitória do técnico Clemer, que deixou o Brasil com 27 pontos, em 10.º lugar.

O time goiano ainda atuou sem torcida, em Goiânia, mas venceu o Boa Esporte, por 1 a 0, dormindo na vice-liderança com 35 pontos.

Está duas pontos na frente do Internacional (33),q eu ainda joga no sábado, bem como o Ceará, em quarto, com 31.

O time de Varginha (MG) continua com 28 pontos, em nono lugar. Há um equilíbrio muito grande entre os 12 primeiros colocados e com chances de integrar o G4. Apenas o América-MG disparou.

A rodada começou terça-feira coam dois jogos e vai ter mais cinco no sábado, todos válidos pela 20.ª rodada, a primeira do segundo turno.