:: 15/ago/2017 . 12:11
Temporada 2018: Quatro estádios já foram vistoriados pela FBF
FBF

Iniciado no mês de julho, o cronograma de vistorias nos estádios que receberão competições da temporada 2018 segue a todo vapor sem atrasos e dentro do que foi pré-estabelecido pela Federação Bahiana de Futebol. Segurança, instalações, campo de jogo, iluminação e gramados são quesitos analisados nas visitas técnicas.
Até aqui, quatro praças esportivas já foram visitados. Os estádios Waldomiro Borges, em Jequié; Lomanto Junior, em Vitória da Conquista; e Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe foram vistoriados ainda no mês passado. Nesta sexta-feira (11), foi a vez do José Rocha, em Jacobina, onde o trabalho será concluído neste sábado (12).
Lá está o Coronel Jorge Inácio Diniz, coordenador de vistorias da entidade. Por onde passa, Coronel Diniz vistoria capacidade de público, condições de segurança, instalações em geral (higiene, banheiros e vestiários), campo de jogo, iluminação e qualidade dos gramados.
Em cada estádio, o coordenador fez um relatório do que precisa ser ajustado ou refeito. Esses relatórios foram entregues aos presidentes dos clubes que têm a praça como mando de campo, aos prefeitos e secretários de esportes das cidades.
Como divulgado antecipadamente pela FBF, eles têm um prazo para que as melhorias e adequações sejam feitas. Em caso de não aprovação do estádio ao final do prazo para melhorias, o clube não poderá mandar jogos em seu próprio mando de campo e não poderá indicar praça esportiva alternativa, cabendo à entidade indicar um dos estádios em Salvador para que a partida ocorra.
De Jacobina, Coronel Diniz seguirá para Senhor do Bonfim, onde irá vistoriar o Pedro Amorim, praça alternativa, no dia 24. Ainda no mês de agosto, o trabalho será realizado em Juazeiro, no Adauto Moraes, nos dias 25 e 26.
O cronograma de Vistorias Técnicas das Condições de Segurança, Capacidade, Higiene e Engenharia dos Estádios que abrigam Jogos de Competições Oficiais das Séries A e B do Baianão, bem como os prazos para conclusão das melhorias foram publicados na RDI-06/17.
SÉRIE D: Juazeirense, Globo-RN, Atlético-AC e Operário-PR garante o acesso à Série C
Futebol Interior

O Operário-PR confirmou a quarta e última vaga das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D e também assegurou o acesso à Série C em 2018, nesta segunda-feira à noite, ao eliminar o Maranhão-MA. Com isso, definiu os confrontos semifinais.
Os quatro semifinalistas garantiram o acesso à Série C. Além do Operário, da região Sul, subiram o Juazeirense, da Bahia, e o Globo, do Rio Grande do Norte, ambos da região Nordeste e o Atlético-AC, da cidade de Rio Branco, no Acre, da região Norte.
Os confrontos semifinais também foram definidos pelas pontuações de cada time. O Operário, com 27 pontos e nove gols de saldo, tem a segunda melhor campanha e vai pegar o Atlético-AC, com 24 pontos e terceiro. De outro lado, o Globo-RN, com 27 pontos e dez gols de saldo, ficou em primeiro e vai pegar o Juazeirense-BA, quarto colocado entre os semifinalistas com 19 pontos.
Os times de melhor campanha vão ter a vantagem de fazer o segundo jogo em casa. As datas, locais e horários dos jogos devem ser confirmados, nesta terça-feira, pelo departamento de competições da CBF. Os vencedores dos confrontos vão decidir o título da temporada depois em dois jogos.
Santos e Fluminense perdem chances e não saem do zero no Pacaembu
Gazeta Esportiva

Quem apenas ver o placar de 0 a 0 pode imaginar que o duelo entre Santos e Fluminense, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, tenha sido monótono no Pacaembu. Porém, as duas equipes fizeram um confronto movimentado na noite desta segunda-feira, com direito a boas chances perdidas para os dois lados e até bola na trave. Mesmo assim, Peixe e Tricolor não conseguiram balançar as redes e saíram de campo com um placar que não foi bom para ninguém.
Com o resultado, o alvinegro segue no G3, mas parou nos 36 pontos e não encostou nos líderes Grêmio e Corinthians. Já o time carioca continua com 27 pontos e caiu para a 10ª posição na tabela.
Na 21ª rodada, os santistas viajam até o Paraná para o duelo contra o Coritiba, no próximo domingo, às 19h (de Brasília), no Couto Pereira. Já o Flu só entra em campo na segunda que vem, às 20h, contra o Atlético-MG, no Maracanã.
Chape vacila nos acréscimos, comete pênalti, e perde a Copa Suruga para Red Diamonds
Globo Esportes

Um título que parecia fadado a ser decidido da marca do pênalti. Pior para a Chapecoense que essa oportunidade surgiu ainda com bola rolando para o Urawa Red Diamonds. Em jogo de baixo nível técnico e raras oportunidades de gol, os japoneses fizeram 1 a 0 com Abe, em penalidade, já nos acréscimos do segundo tempo, e ficaram com o título da Copa Suruga, nesta terça-feira, no Saitama 2002 Stadium, no Japão. Além do troféu, o Verdão volta para o Brasil com premiação reduzida em menos da metade e pressionado no Z-4 do Brasileirão.
Na décima edição da Copa Suruga, os japoneses aumentaram a vantagem para 6 a 4 sobre os sul-americanos. Entre os brasileiros, apenas o Internacional foi campeão em 2008. Além da Chape, o São Paulo ficou com o vice-campeonato na edição de 2013.
Um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento do futebol do Japão, Zico foi convidado pela organização da Copa Suruga para acompanhar o duelo entre Chapecoense e Urawa Red Diamonds e também recebeu homenagem. O brasileiro foi ao gramado antes da partida e recebeu uma placa, sendo ovacionado pelo público.
SÉRIE B: Times desesperados abrem 21ª rodada nesta terça-feira
Futebol Interior

ois jogos abrem a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta terça-feira e em campo apenas times que têm como principal objetivo escapar do rebaixamento. O lanterna Náutico encara o Figueirense, enquanto Londrina e Brasil de Pelotas fazem um confronto direto.
Na segunda partida sob o comando de Milton Cruz – a estreia foi no empate com o Goiás, por 1 a 1 -, o Figueirense deixa a zona de rebaixamento em caso de vitória sobre o lanterna Náutico, na Arena de Pernambuco. Os catarinenses estão em 18º lugar, com 21 pontos, enquanto os pernambucanos somaram apenas 14.
Empatados com 27 pontos, Londrina e Brasil de Pelotas se enfrentam no Estádio do Café em um jogo que pode ser o divisor de águas. Quem ganhar se distancia da zona de rebaixamento e volta a sonhar com o acesso. O time paranaense vem de três derrotas seguidas, enquanto os gaúchos defendem uma invencibilidade de três partidas.
A rodada continua nesta sexta-feira com destaque para o líder América-MG e será finalizada no sábado com cinco jogos. O Internacional busca a quinta vitória seguida contra o ABC, enquanto o Guarani tenta acabar com a sequência negativa diante do Santa Cruz. Ambos os times vêm de quatro derrotas.
- 1








