Após acesso, Juazeirense vai planejar próxima temporada a partir de outubro
Globo Esportes

Juazeirense alcançou, no último fim de semana, um patamar inédito na história dos clubes baianos. No domingo, o Cancão de Fogo segurou um empate em 1 a 1 com o América-RN e se tornou o primeiro clube do estado a conquistar o acesso para a Série C. A conquista obriga o time de Juazeiro a ter um novo planejamento para 2018, já que o calendário da próxima temporada contará com mais jogos distribuídos ao longo do ano. Além do estadual, também haverá a disputa da Terceira Divisão, o que garante a realização de, pelo menos, 18 partidas entre maio e setembro.
Em termos de comparação, mesmo classificado para as semifinais, o Juazeirense entrou em campo 12 vezes pela Série D deste ano – seis pela fase de grupos e outras seis em etapas disputadas no sistema de mata-mata. Para seguir em ascensão em cenário nacional, o presidente do Cancão de Fogo, Roberto Carlos, reconhece que é preciso um planejamento bem elaborado. E para organizar o ano de 2018, ele cogita não disputar a Copa Governador do Estado, competição estadual realizada entre os meses de outubro e novembro.
– O nosso pensamento inicialmente é fazer o planejamento a partir de outubro. Tem a Copa Governador para disputar a partir de outubro. Como é opcional, provavelmente a gente não dispute para organizar o ano de 2018. Se for disputar, seria com sub-23, para revelar novos talentos. A gente quer focar nesse planejamento para 2018, que deve começar a partir de dezembro, quando será a apresentação do elenco – contou Roberto Carlos ao GloboEsporte.com.
O acesso, contudo, já possui grande simbolismo para o presidente do Juazeirense. Roberto Carlos é enfático ao afirmar que o time se tornou a terceira força do estado, atrás apenas de Bahia e Vitória, que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro.










