Por Elias José

A menos de 30 dias do início do Campeonato Baiano feminino de futebol 2017, promovido pela Federação Baiana de Futebol, o Conquista Futebol Clube Feminino, segue a preparação intensiva nas segundas-feiras à noite no estádio Edvaldo Flores, quando acontece a preparação física comandada pelo preparador Físico Charles Brown e o técnico Nilson Paulista já nas quintas feiras, são realizados os coletivos e jogos treinos. Com força de vontade, entusiasmo e dedicação às meninas estão focadas na primeira competição estadual que participarão.

Contando com 40 atletas da cidade e zona rural de Vitoria da Conquista e com boas jogadoras, o objetivo é participar da competição representando bem a cidade. Mesmo sabendo que existem favoritos ao titulo como E. C Vitoria último Campeão, o Juventude Vice-Campeão, São Francisco o maior ganhador do torneio o Lusaca e tantas outras equipes, o Conquista FC não pensa ser coadjuvante da competição, até porque ninguém entra em uma competição sem almejar algo, o cume que o titulo, é claro o fato de participar da mesma já é motivo de engrandecimento e realização de meninas que desde cedo sempre sonhou em disputar um Baiano ou brasileiro e um dia chegar em um grande time, com certeza será dado o primeiro passo quando a bola rolar no dia 17 de setembro contra um dos dois adversários do grupo 04.

Até lá a preparação seguirá com todo empenho e esforço para que todas as jogadoras estejam na sua melhor forma física e técnica. Contando com o apoio da BODYACTION do empresário Jean, que doará o material de viagem, além de suplemento , o time azul celeste conquistense espera fazer um bom papel na competição.