Futebol Interior

Depois de conseguir acabar com a invencibilidade de seis jogos do Internacional, o Juventude pode voltar ao G4, ao menos de forma provisória, nesta terça-feira, quando será aberta a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para tanto, o clube gaúcho precisa ao menos de um empate contra o embalado Criciúma. Mais cedo, o Boa Esporte recebe o Guarani.

O triunfo sobre o Inter deixou o time de Caxias do Sul com 37 pontos, na sexta posição. O Ceará, atual quarto colocado, tem a mesma pontuação, mas uma vitória a mais: 11 contra dez. Como o clube de Fortaleza atua somente na sexta-feira, diante do líder América-MG, o Juventude o ultrapassa e entra no G4 com um simples empate no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, às 21h30. O Paraná, quinto colocado, com também 37 pontos, só atua no sábado, diante do Londrina.
O time catarinense, porém, também está embalado. São duas vitórias e dois empates nos últimos quatro jogos, que o deixam na sétima posição, com 34 pontos. Mesmo se vencer, entretanto, o Criciúma não consegue entrar na zona de acesso, pois só tem nove vitórias, duas a menos que o Ceará.

Mais cedo, às 19h15, o Boa Esporte recebe o Guarani no estádio do Melão, em Varginha. Os dois times fazem a mesma campanha, com 32 pontos, mas o clube campineiro está na frente por ter nove vitórias contra oito do concorrente mineiro. Assim, o time de Marcelo Cabo é o décimo colocado e o de Nedo Xavier o 12º.

A rodada continua com dois jogos na sexta-feira e mais seis no sábado. Na briga direta com o América-MG pela liderança, o Internacional recebe o Figueirense no final de semana.