Globo Esportes

No era um jogo comum. Era o reencontro entre Fluminense e LDU oito anos depois. Machucada pelos dois vice-campeonatos em 2008 (Libertadores) e 2009 (Copa Sul-Americana), a torcida tricolor fez a sua parte e compareceu em grande número. Foram quase 46 mil presentes no Maracanã. Mas a atuação do time, apesar de controlar o adversário durante os 90 minutos, não foi capaz de construir uma vantagem tranquila.

O placar de 1 a 0 ficou pequeno para o jogo de volta em Quito, onde o Fluminense vai enfrentar, além do rival, a temida altitude de 2.850 metros. Para piorar, o técnico Abel Braga não poderá contar com o atacante Henrique Dourado, artilheiro do time no ano com 27 gols. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

O jogo de volta será no próximo dia 21, no estádio Casa Blanca. O Flu joga pelo empate ou por qualquer derrota por um gol de diferença desde que marque pelo menos um. Vitória da LDU por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Antes disso, o Tricolor volta a campo no domingo para enfrentar o Atlético-PR, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro.