Atarde

Londrina e Atlético Mineiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio do Café, em Londrina (PR), na decisão da Copa da Primeira Liga, após avançarem à grande decisão apostando em estratégias bem diferentes, o que inclui o modo como encararam a competição e até a gestão do futebol nos respectivos clubes.

Uma das novidades da edição de 2017 da Copa da Primeira Liga ao herdar uma das vagas destinadas aos desistentes Coritiba e Atlético Paranaense, o Londrina fez bonito, tanto que teve 100% de aproveitamento na fase de grupos com vitórias sobre Paraná, Figueirense e Avaí, o que foi determinante para lhe garantir o mando na decisão desta quarta-feira.

Foi também no estádio do Café que o Londrina assegurou a passagem para a final, eliminando dois dos clubes mais tradicionais times do futebol brasileiro. A equipe do interior do Paraná bateu o Fluminense (2 a 0), nas quartas de final, e passou nos pênaltis sobre o Cruzeiro após empate (2 a 2), nas semifinais.

Sem o reconhecimento da CBF, a competição será concluída mais de seis meses após o seu início, no fim de janeiro, tendo encontrado problemas para definir o seu calendário e não sendo encarada pela maioria dos participantes como uma prioridade. Nesta quarta-feira, porém, Londrina e Atlético Mineiro deixam esses problemas em segundo plano para definirem o segundo campeão do torneio que foi vencido pelo Fluminense no ano passado.