Futebol Interior

O Campeonato Brasileiro da Série B pode ter um novo vice-líder na noite desta sexta-feira, quando três jogos movimentam a 29ª rodada. O Paraná precisa de uma vitória sobre o Criciúma, que joga todas as suas fichas nem relação a briga pelo acesso, assim como o Juventude. Em Belém, Paysandu e CRB fazem um confronto direto contra o rebaixamento.

Invicto há 11 jogos como mandante, sendo oito vitórias seguidas, o Paraná vai contar com a força da torcida, que esgotou os 15 mil ingressos colocados à venda. O time paraense está em terceiro lugar, com 51 pontos. Em oitavo, o Criciúma tem 42 e precisa ganhar se ainda quiser seguir sonhado com o acesso.

O mesmo vale para o Juventude, que está em sétimo lugar, com 45. O adversário no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, será o Londrina, que se encontra bem no meio da tabela de classificação, com 37. O principal objetivo dos atuais campeões da Primeira Liga é escapar da Série C.

Por falar em rebaixamento, o Estádio da Curuzu vai receber um confronto direto contra a degola nesta sexta-feira. O Paysandu é o 12º colocado, com 36 pontos, e recebe o CRB, que tem um ponto a menos e vem logo atrás, em 13º lugar. Um tropeço pode colocá-los mais próximo do Z4.

A rodada que começou na segunda-feira com a vitória do Internacional sobre o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, no Beira-Rio, será completada no sábado com seis jogos.

Vila Nova e Goiás fazem o clássico dos opostos e com torcida única no Serra Dourada, enquanto o Guarani terá a estreia de Lisca em Caruaru contra o Náutico. Em Barueri, Oeste e Ceará fazem um confronto direto pelo G4.