Futebol Interior

Sem vencer há nove rodadas, o Guarani abre a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B correndo sérios riscos de parar na zona de rebaixamento. O time campineiro recebe o Juventude, que tenta uma última arrancada pelo G4. Ainda na sexta-feira, os lanternas Náutico e ABC se enfrentam no Lacerdão e o Ceará tenta assumir a vice-liderança provisória diante do Figueirense.

A situação do Guarani é delicada. De líder, o time, que tem a segunda pior campanha no segundo turno e venceu apenas um dos últimos 17 jogos, tem os mesmos 35 pontos do Luverdense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, e já causa grande apreensão em seus torcedores, uma vez que acabara de retornar à divisão.

Já o Juventude é o sétimo colocado, com 45 pontos, a sete do G4. O time de Caxias do Sul trata o duelo como importantíssimo para seguir brigando pelo acesso. Situação, esta, que o Ceará começa a ver de perto. O time nordestino soma 54 e pode assumir a vice-liderança da Série B com uma simples vitória frente ao Figueirense, 15º colocado, com 35. A equipe catarinense ainda luta contra a queda.

Mais dois jogos serão realizados nesta sexta-feira. Com 27 pontos, o Náutico busca uma sobrevida no duelo dos lanternas diante do ABC, com 22. O preparador físico Ranielle Ribeiro dirigirá o clube potiguar até o fim da competição.
Em Maceió, o CRB, outro time ameaçado de queda, enfrenta o Boa Esporte para se distanciar do Z4. O time alagoano é o 14º colocado, com 37 pontos, contra 38 da equipe de varginha.

No sábado, seis jogos completam a rodada. O destaque fica por conta do confronto entre América-MG e Paraná, dois clubes que aparecem no G4. Já o líder Internacional tem pela frente o Criciúma.