Copa Municipal de Escolinhas de Futebol homenageia Leandro Domingues e dá oportunidade para Jovens Talentos
PNVC

A paixão pelo futebol e a valorização dos talentos locais ganham destaque em Vitória da Conquista. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, e com o apoio da Liga Conquistense de Desportos Terrestres (LCDT), anuncia a Copa Municipal de Escolinhas de Futebol – Leandro Domingues. A competição presta uma homenagem ao eterno craque conquistense Leandro Domingues, dando seu nome ao torneio nas categorias Sub-11 e Sub-13.
A Copa reunirá 17 escolinhas da cidade em disputas nos estádios Edvaldo Flores, Lomanto Júnior e na Arena João Pretinho, conhecida como Campo da Ester. Os jogos têm início no dia 22 de novembro e a final está prevista para janeiro de 2026.
Porta de Entrada para o Futebol Profissional
A Copa Leandro Domingues ganha um incentivo de peso com a confirmação de apoio de dois importantes clubes: o Conquista F.C. e o E.C Vitória.
Durante a competição, o Conquista F.C. estará observando de perto os jovens talentos com o objetivo de integrar as divisões de base do clube. A grande notícia é a parceria com o E.C Vitória, que levará o grande destaque do torneio para um período de testes em Salvador.
“Esta é uma oportunidade incrível para os jovens atletas conquistenses mostrarem seu talento e seguirem o caminho de grandes nomes do futebol”, declara o secretário municipal de Esportes, Chico Estrela, que convida a população a prestigiar os jogos e incentivar a nova geração de craques que pode surgir na cidade.
Legado
Nascido e criado em Conquista, Leandro Domingues iniciou sua brilhante trajetória na Escolinha Municipal de Futebol da Prefeitura, à época sob o comando do ex-jogador e ídolo local Piolho. De lá, deu o salto para as categorias de base do E.C. Vitória em 1995, chegando ao time principal em 2001.
Destaque no cenário nacional por clubes como Cruzeiro e Fluminense, o meia conquistense alcançou reconhecimento internacional no Kashiwa Reysol, do Japão, onde se tornou ídolo e referência. O ex-jogador faleceu este ano, aos 41 anos, após lutar contra um câncer.
“Esta é uma singela e justa homenagem a um filho da terra, que saiu dos campinhos de terra batida de Vitória da Conquista e encantou o mundo com seu talento, humildade e amor pelo futebol,” afirma o coordenador de Esportes, Luciano Pina.










