Globo Esportes

Racing e Flamengo fazem o jogo de volta da semifinal da Libertadores nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no El Cilindro, na Argentina.

O clube carioca venceu a primeira partida por 1 a 0, no Maracanã, e precisa de um empate para avançar à final da competição continental – se ganhar, obviamente, também estará classificado. Caso o Fla seja derrotado por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. O Racing conquistará a vaga se ganhar por dois ou mais gols.

No retrospecto do confronto, o Fla tem sete vitórias, seis empates e cinco derrotas. Foram 28 gols a favor e 27 contra. Quem passar neste confronto enfrenta o vencedor de Palmeiras x LDU.

Se chegou na partida de ida em alta após vencer Botafogo e Palmeiras, o Flamengo vai pressionado para a volta. No fim de semana, a equipe perdeu para o vice-lanterna do Brasileirão, Fortaleza. O time fez uma fase de grupos irregular na Libertadores, despachou o Internacional nas oitavas de final com autoridade, mas teve problemas nas quartas contra o Estudiantes e passou nos pênaltis.

Já o Racing descansou no fim de semana e entrou em campo pela última vez justamente no Maracanã. A equipe argentina passou em primeiro lugar no Grupo E, com 13 pontos e a terceiro melhor campanha. No mata-mata, eliminou Peñarol e Vélez vencendo as duas partidas. Nos últimos seis jogos, foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas.