WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
meu oasis massagem


dezembro 2025
D S T Q Q S S
« nov    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

drupal counter

:: 6/dez/2025 . 11:29

Jogo entre Flamenguinho e José Gonçalves pela final da zona rural é adiado devido as chuvas

Da Redação

A Coordenação de Esportes anunciou que o jogo entre Flamenguinho e José Gonçalves, que estava previsto para este domingo (7), na Lagoa das Flores, foi adiado devido as chuvas que atingem a região. O adiamento foi confirmado na manhã deste sábado (6), após visita dos organizadores ao local da partida.

No comunicado divulgado, a coordenação explicou que remarcou a partida para o próximo domingo (14), às 15 horas, no mesmo local

Coaraci e Santo Amaro decidem título da 68ª edição do Intermunicipal Ednaldo Rodrigues neste domingo

Bahia Notícias

Coaraci e Santo Amaro entram em campo neste domingo (7), às 15h, para escrever o último capítulo do Intermunicipal Ednaldo Rodrigues 2025, a 68ª edição do maior torneio de futebol amador do mundo, como diz a Federação Bahiana de Futebol (FBF), organizadora do campeonato.

Pentacampeã da competição, o Maro-Maro busca o sexto título exatamente dez anos após sua última conquista, em 2015, contra Uruçuca. A Liga Coaraciense busca repetir a dose de 2001, que é vencer Santo Amaro e assegurar o bicampeonato.

Desta vez, a vantagem está do lado santo-amarense. No jogo de ida da final, disputado em casa no dia 30 de novembro, a equipe venceu Coaraci por 1 a 0, com gol do lateral Jonatas aos 17 minutos da etapa inicial. Agora, joga pelo empate para erguer o troféu novamente e diminuir a distância para Itabuna, maior campeã do torneio com oito títulos.

Do outro lado, a Liga Coaraciense tenta repetir a história. O time busca o bicampeonato, tendo o único título conquistado em 2001 justamente sobre Santo Amaro, e aposta em dois fatores decisivos: o apoio da torcida no Estádio Barbosão e a invencibilidade como mandante na atual edição do campeonato.

Para Léo Dantas, presidente da Liga de Desportos de Santo Amaro da Purificação, a atuação no primeiro duelo deixou boas impressões, ainda que o placar tenha ficado abaixo do esperado.

“No primeiro jogo da final, em Santo Amaro, tivemos um grande desempenho. O elenco de Santo Amaro se portou bem dentro de campo. Tivemos as melhores chances da partida. Infelizmente saímos com um placar mínimo. Poderia ter sido um placar ainda melhor, mas ainda temos uma grande equipe e qualquer vantagem para esse jogo decisivo é importante”, declarou.

Apesar da vantagem, Dantas afirma que a equipe de Santo Amaro não trata o empate como conforto.

“Sobre chegar para esse jogo decisivo podendo empatar não existe nenhum tipo de acomodação. Esse grupo aqui é bastante focado, sabe que enfrenta um grande adversário, onde sua casa ainda não perdeu nenhuma partida. Então a gente vai totalmente focado. Entraremos em campo como se o jogo tivesse começado agora, 0 a 0, porque nossa equipe também tem qualidade e chance de chegar lá e quem sabe vencer o jogo”, afirmou.

Por outro lado, Coaraci precisa vencer ao menos por dois gols de diferença para conquistar a taça, ou ao menos por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Fredson Figueiredo, representante da Liga Coaraciense, ressaltou a importância da torcida para que eles consigam a reviravolta.

“Jogar em casa é um ponto positivo. Ter o nosso torcedor ao lado é muito importante para que a gente possa reverter essa desvantagem”, disse Fredson.

Para Santo Amaro, o apoio vindo das arquibancadas também é considerado fundamental. Com a expectativa de 500 pessoas em Coaraci, Dantas afirmou que a presença da torcida poderá ser novamente um diferencial.

“Vamos trabalhar firme e forte para quem sabe surpreender Coaraci lá. A nossa torcida é diferenciada. Ela compareceu no jogo de ida em massa, recorde total de público e não vai ser diferente lá em Coaraci. Já são esperadas 500 pessoas da cidade de Santo Amaro lá, foi reservado essa quantidade de ingresso”, disse.

O dirigente da Liga Santo Amaro também projeta um confronto mais aberto, já que Coaraci precisará buscar o resultado diante de sua torcida.

“A gente espera que a equipe se comporte da melhor maneira possível. Sabemos bem que o adversário está jogando em casa, o oponente vai procurar o jogo, o adversário vai dar mais espaço do que foi aqui na nossa casa, pois aqui eles estavam jogando em um sistema mais em cima e na sua casa para procurar mais o jogo. E com esse jogo, eles mais em cima, a Seleção de Santo Amaro vai ter mais espaço, e temos um trio de ataque”, analisou.

Com seu “filho único”, Coaraci pode se apegar ao fato de ter conquistado seu título de campeão intermunicipal em 2001 sobre Santo Amaro, oponente da final de 2025. Fredson destacou que foi uma conquista importante, mas que “são outros tempos” e que aquele momento “ficou para trás”.

“Hoje é tudo diferente. São jogadores diferentes, momentos e equipes diferentes, foram outros tempos. O título de 2001 foi muito importante para nossa história, mas ficou lá atrás”, definiu.

A decisão promete clima intenso, história em jogo e duas seleções tradicionais frente a frente. Para Santo Amaro, vale a chance de retomar o protagonismo ao chegar em uma final depois de 10 anos. Para Coaraci, a oportunidade de reviver o feito que construiu há 24 anos. O campeão será conhecido neste domingo.

Técnicos dos rivais do Brasil consideram ‘um presente’ o confronto na Copa do Mundo

Isto É

Os técnicos de Marrocos, Escócia e Haiti enalteceram o Brasil, rival das três seleções no Grupo C da Copa do Mundo de 2026. Walid Regragui, treinador da seleção africana, demonstrou respeito à equipe pentacampeã, a despeito do jejum de títulos mundiais que completará 24 anos em 2026.

“Aconteça o que acontecer, o Brasil continua sendo o Brasil”, resumiu Regragui. “Eles são sempre um potencial vencedor. Ter um dos potenciais vencedores no nosso grupo, e principalmente enfrentá-los na primeira partida, nunca é fácil.”

Segundo o treinador marroquino, ao apostar em Carlo Ancelotti, o Brasil ganhou tranquilidade e experiência. O Marrocos será o primeiro oponente da seleção brasileira, em duelo marcado para o dia 13 de junho.

“Vamos enfrentar um dos favoritos logo na estreia, e eles também enfrentarão um dos favoritos logo de cara”, pontuou o técnico, um dos responsáveis pelo histórico quarto lugar do Marrocos no Mundial de 2022.

O jogo seguinte, dia 19, será contra o Haiti, em tese a seleção mais frágil da chave, 84ª colocada no ranking da Fifa. “É um presente estar no grupo do Brasil. Quando falamos de Copa, pensamos no Brasil. Para o Haiti, será uma oportunidade grande, uma grande visibilidade”, afirmou o técnico do Haiti, o francês Sébastien Bernard Migné. “Já está sendo uma história incrível chegar na Copa, e estar ao lado do Brasil é ainda mais especial.”

A seleção haitiana participa da Copa pela segunda vez na história. A primeira foi em 1974. Naquela edição, foi eliminado na fase de grupos após três derrotas para Itália (3 a 1), Polônia (7 a 0) e Argentina (4 a 1).

O técnico da Escócia, Steve Clarke, foi outro que celebrou o fato de seu time estar na mesma chave da equipe pentacampeã. “Que venha o Brasil. O sorteio é fantástico.”

“Uma das coisas mais importantes para mim era que não houvesse seleção europeia na chave. Vamos jogar contra três grandes seleções de três continentes diferentes, e é isso que faz a Copa do Mundo. É um sorteio muito bom”, acrescentou.

Para voltar à Copa, os escoceses foram líderes do Grupo C das Eliminatórias da Europa, com 13 pontos, quatro vitórias, um empate e uma derrota. Diferentemente do duelo de décadas atrás, no qual enfrentou a seleção brasileira na rodada de abertura, dessa vez o confronto será o último da fase de grupos. A Fifa definirá os horários e locais das partidas da Copa do Mundo neste sábado.

Primeira edição em versão ampliada, com 48 seleções, a Copa do Mundo de 2026 será aberta ema 11 de junho, com o duelo entre México e África do Sul, no Estádio Azteca. A grande decisão está marcada para 19 de julho, em East Rutherford, nos Estados Unidos.

Perto da Copa, Brasil medirá forças com França e Croácia em março de 2026, nos Estados Unidos

CBF

O Brasil medirá forças contra França e Croácia, nos Estados Unidos, em março de 2026, meses antes da disputa da Copa do Mundo. O objetivo da Seleção Brasileira é enfrentar fortes adversários europeus, após ter encarado os rivais asiáticos Coreia do Sul e Japão, em outubro, e os africanos Senegal e Tunísia, em novembro.

Franceses e croatas estão no Top 10 do Ranking Mundial Masculino da FIFA: a França ocupa a terceira colocação, e a Croácia, a décima. Já a Amarelinha se encontra na quinta posição.

Mais informações sobre datas e local dos amistosos serão divulgadas em breve.

Copa do Mundo
Nesta sexta-feira (5), a Seleção Brasileira conheceu seus adversários na fase de grupos da Copa do Mundo: o Brasil será o cabeça de chave do Grupo C e terá pela frente Marrocos, Haiti e Escócia. O local e os horários das partidas serão anunciados pela FIFA neste sábado (6).

Jogos programados para este sábado, 06

Da Redação

Confira os jogos que serão realizados neste sábado (6), no Mundo.

Campeonato da Inglaterra – Premier League – 15ª Rodada
09:30h Aston Villa x Arsenal
12:00h Tottenham x Brentford
12:00h Manchester City x Sunderland
12:00h Everton x Nottm Forest
12:00h Newcastle x Burnley
12:00h Bournemouth x Chelsea
14:30h Leeds United x Liverpool

Campeonato da Itália – Série A -14ª Rodada
11:00h Sassuolo x Fiorentina
14:00h Internazionale x Como
16:45h Verona x Atalanta

Campeonato da Espanha – La Liga – 15ª Rodada
10:00h Villarreal x Getafe
12:15h Alavés x Real Sociedad
14:30h Betis x Barcelona
17:00h Athletic Bilbao x Atlético Madrid

Campeonato da Alemanha – Bundesliga – 13ª Rodada
11:30h Heidenheim x Freiburg
11:30h Colônia x St. Pauli
11:30h Stuttgart x Bayern
11:30h Wolfsburg x Union Berlin
11:30h Augsburg x B. Leverkusen
14:30h RB Leipzig x Ein. Frankfurt

Campeonato da França – Ligue 1 – 15ª Rodada
13:00h Nantes x Lens
15:00h Toulouse x Strasbourg
17:05h Paris SG x Rennes

Campeonato de Portugal – Primeira Liga – 13ª Rodada
12:30h Santa Clara x Casa Pia
15:00h AVS x Rio Ave
17:30h Famalicao x Braga

Resultados dos jogos desta sexta-feira, 05

Da Redação

Confira os jogos que foram realizados nesta sexta-feira (4), pelo Brasil e no Mundo.

Campeonato da Espanha – La Liga – 15ª Rodada
Oviedo 0 x 0 Mallorca

Campeonato da Alemanha – Bundesliga – 13ª Rodada
Mainz 0 x 1 B. MGladbach

Campeonato da França – Ligue 1 – 15ª Rodada
Brest 1 x 0 Monaco
Lille 1 x 0 Olympique

Campeonato de Portugal – Primeira Liga – 13ª Rodada
Benfica 1 x 1 Sporting











comercial tommacon



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia