:: 12/fev/2026 . 17:18
Goleira conquistense Anna Julia é convocada para a Seleção Brasileira Feminina Sub 15
Da Redação
Fonte CBF

A Seleção Brasileira Feminina Sub-15 fará um período de preparação no Centro de Desenvolvimento do Futebol de Santa Catarina, em Balneário Camboriú, entre os dias 21 e 27 de fevereiro.
Para comandar a Amarelinha, a CBF convocou Beatriz Vaz e Silva, que liderava a categoria Sub-20 do Corinthians, e terá a treinadora da Seleção Feminina Sub-17, Rilany Silva, como auxiliar técnica.
A lista de 26 jogadoras reúne atletas nascidas a partir de 2011 e de 11 equipes diferentes.
Entre elas está a goleira conquista Anna Julia, que atualmente defende o Botafogo-RJ. A atleta foi revelada pela DS Academy.
Confira as atletas convocadas:
GOLEIRAS
Anna Júlia Cardoso Barbosa – Botafogo
Kauane Lima Ribeiro – Flamengo
Maria Vitoria Engelmann – Grêmio
Alissia Maria Pessoa Martins – Florida Premier (USA)
DEFENSORAS
Eloize Ornaghi Pedro – Ferroviária
Isadora de Oliveira Brizola – Grêmio
Judy Lucciola Sanchez – Criciúma
Lara Barauna Lamas Fernandes – Corinthians
Lavinia Vitoria Leopoldino Lourenço – Ferroviária
Rafaela Hurtado dos Santos – São Paulo
Marcela Aguiar Albuquerque – CBF
Alice Acosta Dallazen – São Paulo
Eduarda Vieira de Oliveira – Internacional
MEIO-CAMPISTAS
Isadora Guimarães Costa Jardim – Corinthians
Isadora Rodrigues de Carvalho – Corinthians
Juliana Cardoso Fontes Lopes – São Paulo
Júlia Correia de Oliveira – São Paulo
Marcela Vitoria Silva Bontorim – Ferroviária
Nina de Deus Stanislaus – Philadelphia UN (EUA)
Livia Cauane da Cruz Soares – Del Rey
Livia Franco Merino – Ferroviária
Maria Clara Paixão Melo – Criciúma
Mariana Copola Maranho – São Paulo
ATACANTES
Mariana Cardoso Monteiro – Ferroviária
Thifanny Rafaela Salazar Mattos – Grêmio
Isadora Chitolina Tremea – Internacional
Campeonato Baiano já tem o primeiro rebaixado da edição 2026
gALÁTICOS oNLINE

O Campeonato Baiano já tem o primeiro rebaixado na edição 2026. Ao fim da 7ª rodada, o Atlético de Alagoinhas conseguiu obter apenas dois pontos e confirmou o descenso para a segunda divisão estadual.
A queda se confirmou após derrota por 2 a 1 para a equipe do Jacuipense, na última terça-feira (10), no estádio de Pituaçu, em Salvador. Os pontos somados pelo Leão do Sisal, além da goleada de 6 a 1 do Bahia de Feira diante do Barcelona de Ilhéus confirmaram matematicamente o Carcará na Série B.
Com apenas duas rodadas restantes para o fim da primeira fase, o Atlético de Alagoinhas só conseguiria chegar a oito pontos, caso vencesse os dois próximos jogos. Em contrapartida, a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, que é a Juazeirense, possui nove pontos.
Vale destacar que a temporada 2026 é a primeira da equipe do Carcará desde que se tornou Sociedade Anônima do Futebol (SAF), administrada pela TLS Sports. A trajetória ficou marcada por resultados negativos. Entre eles, destaca-se a goleada sofrida para o Jequié, por 4 a 1.
Pelas últimas rodadas do Baianão, o Atlético de Alagoinhas recebe o Porto na 8ª rodada, no dia 18 de fevereiro, no Carneirão. Já na 9ª rodada, ainda jogando em casa, enfrenta o Bahia, no dia 22 de fevereiro, às 16h.
Arthur Elias define convocadas para amistosos com Costa Rica, Venezuela e México
CBF

O técnico Arthur Elias anunciou na manhã desta quinta-feira (12) a convocação da Seleção Brasileira Feminina para os primeiros compromissos neste ano, com Costa Rica, Venezuela e México, em evento realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Os amistosos fazem parte do planejamento da Amarelinha para a disputa da Copa do Mundo Feminina de 2027, no Brasil, e serão os últimos antes do FIFA Series, em abril. Além da Seleção, o torneio terá a participação de Canadá, Zâmbia e Coreia do Sul.
Confira as convocadas:
Goleiras
Lelê – Corinthians
Thaís – Benfica (POR)
Cláudia – Cruzeiro
Defensoras
Tarciane – Lyon (FRA)
Mariza – Tigres (MEX)
Thaís Ferreira – Corinthians
Lauren – Atlético de Madrid (ESP)
Yasmim – Real Madrid (ESP)
Fê Palermo – Palmeiras
Tamires – Corinthians
Gi Fernandes – Corinthians
Bela – PSG (FRA)
Meio-campistas
Duda Sampaio – Corinthians
Ana Vitória – Corinthians
Maiara – Angel City (EUA)
Brena – Palmeiras
Luana – Orlando Pride (EUA)
Atacantes
Kerolin – Manchester City (ING)
Bia Zaneratto – Palmeiras
Tainá Maranhão – Palmeiras
Gabi Zanotti – Corinthians
Jheniffer – Tigres (MEX)
Luany – Atlético de Madrid (ESP)
Jaque – Corinthians
Adriana – Al-Qadsiah (SAU)
Geyse – América (MEX)
Veja a agenda da Amarelinha:
Brasil x Costa Rica – 27 de fevereiro – Estadio Alejandro Morera Soto, em Alajuela – 22h
Brasil x Venezuela – 4 de março – Centro de Treinamento da Federação Mexicana de Futebol, em Toluca – 18h
Brasil x México – 7 de março – Estádio Ciudad de los Deportes, na Cidade do México – 20h
Divulgados regulamento e tabela básica do Baianão Sub-20 2026
FBF

A Federação Bahiana de Futebol divulgou o regulamento e a tabela básica do Baianão Sub-20 2026. A competição será realizada entre 7 de março e 1º de agosto.
Para esta edição, há um número expressivo de participantes. São 24, que foram divididos em três grupos de oito cada.
O Grupo 1 ficou com Bahia, Jacobina, Feirense, Camaçari, SSA, Galícia, Juazeirense e Camaçariense. O Grupo 2, ficou com Vitória, Leônico, Atlético, Jacuipense, Bahia de Feira, Redenção, Fluminense e Estrela de Março. Já o Grupo 3, com Barcelona, Catuense, Conquista, Grapiúna, Jequié, Porto, Serrano e ECPP Vitória da Conquista.
Na 1ª fase, eles se enfrentarão dentro de cada grupo, com jogos de ida e volta. Avançarão para as oitavas de final os cinco melhores colocados de cada grupo e o 6º melhor colocado geral, independente do grupo que pertença.
Nas oitavas, os classificados serão divididos em oito novos grupos de dois clubes cada, observando a classificação geral (1º x 16º, 2º x 15º e assim sucessivamente). Os confrontos também serão disputados no sistema de ida e volta e os vencedores seguirão para as quartas de final.
Os grupos das quartas também observarão a classificação geral e a fase terá jogos de ida e volta. O mesmo sistema será utilizado na semifinal e na final, quando será conhecido o campeão da edição.
Brasil faz 6 a 0 na Seleção Peruana e está classificada para a fase final
CBF

A Seleção Feminina Sub-20 aplicou mais uma goleada no Sul-Americano Sub-20 e garantiu a classificação para a próxima fase. A vítima da vez foi o Peru, derrotado por 6 a 0 pela quarta rodada da competição, nesta quarta-feira (11), no Estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa (Paraguai).
Com o resultado o Brasil segue na ponta do Grupo B, com 9 pontos e 12 gols de saldo, contra os nove da Argentina, vice-líder com a mesma pontuação. As duas equipes se enfrentam na sexta-feira (13), às 18 horas (de Brasília), na última rodada da fase de grupos.
o jogo
A partida contra o Peru prometia mais riscos que a da rodada anterior, contra a Bolívia. Mas a equipe de Camilla Orlando transformou o duelo em um jogo simples. As artilheiras da noite foram Thay, Nogueira (duas vezes), Adrielly, Dudinha e Brendha.
Mais uma vez o Brasil começou o jogo sem deixar o adversário pensar e posicionando o time no campo ofensivo. O resultado foi mais uma vez traduzido em posse de bola da Amarelinha, com muitas chances criadas.
Nos minutos iniciais, uma jogadora se destacava na articulação de jogadas: a meio-campista Nogueira. Foi dela o primeiro grande lance a da partida, entrando na área pela direita enfileirando defensoras peruanas e concluindo com passe para Tainá, desviado pela goleira Miranda.
Mas o gol não tardou a vir. Em cobrança de escanteio de Nogueira, Thay, sozinha cabeceou colocado para abrir o placar. O segundo veio dos pés da própria Nogueira, que recebeu um passe de primeira de Dudinha e bateu na saída da goleira.
Adrielly fez o quarto gol, um golaço driblando a goleira peruana. O quinto veio de pênalti, sofrido por Samara. Na cobrança, Miranda agarrou o chute de Dudinha, mas não pôde evitar que a atacante brasileira marcasse no rebote.
No segundo tempo coube mais. Nogueira mais uma vez apareceu, aproveitando o pivô de Brendha para bater cruzado, de fora da área, e marcar o quinto. A centroavante foi às redes logo depois: bem posicionada na área, Brendha desviou na cobrança de escanteio de Nayara e fechou o placar.
A Seleção Brasileira enfrenta a Argentina, vice-líder, na última rodada da competição, valendo a classificação em primeiro lugar. O jogo será na sexta-feira (13), às 18 horas, no Estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa.
BRASILEIRÃO: Clássico carioca é o destaque de quinta-feira
Futebol Interior

O Brasileirão dá sequência à terceira rodada nesta quinta-feira (12), com quatro partidas distribuídas ao longo da noite. A rodada já começou na terça e teve continuidade na quarta-feira, movimentando a tabela e aumentando a pressão por resultados neste início de competição.
Os jogos desta quinta prometem impactar diretamente a parte de cima da classificação e também a zona intermediária da tabela.
A bola começa a rolar às 19h, na Arena da Baixada, onde o Athletico-PR recebe o Santos. O Furacão tenta aproveitar o fator casa para somar pontos importantes, enquanto o Peixe busca recuperação e maior regularidade neste começo de Brasileirão.
Pouco depois, às 19h30, o Maracanã será palco de um clássico carioca entre Fluminense e Botafogo. O duelo coloca frente a frente duas equipes que iniciaram a competição cercadas de expectativa e que enxergam na terceira rodada a chance de ganhar embalo.
SEQUÊNCIA DA RODADA
Às 20h, na Neo Química Arena, o Corinthians enfrenta o Bragantino. O Timão aposta na força de sua torcida para conquistar um resultado positivo, enquanto o Massa Bruta tenta surpreender fora de casa e se manter competitivo na parte de cima da tabela.
Fechando a noite, às 21h30, o Internacional recebe o Palmeiras no Beira-Rio. O confronto reúne duas equipes apontadas como candidatas ao título e promete ser um dos principais jogos da rodada, com peso direto na disputa pelas primeiras posições.
Jogos programados para esta quinta-feira, 12
Da Redação

Confira os jogos que serão realizados nesta quinta-feira (12),pelo Brasil e no Mundo.
Campeonato Brasileiro Feminino A1 – 1ª Rodada
21:00h Mixto x Flamengo
Campeonato Brasileiro – Série A – 3ª Rodada
19:00h Athletico-PR x Santos
19:30h Fluminense x Botafogo
20:00h Corinthians x Bragantino
21:30h Internacional x Palmeiras
Campeonato Carioca – Quartas de Final
17:00h Maricá x Sampaio Corrêa-RJ
Campeonato Goiano – Quartas de Final
19:30h ABECAT x Atlético-GO
21:00h Anápolis x Vila Nova
Campeonato Catarinense – Semifinal
19:30h Concórdia x Criciúma
Campeonato Pernambucano – Semifinal
17:00h Retrô x Sport
Copa Alagoas – 3ª Rodada
19:00h Coruripe x CSA
19:00h Penedense x ASA
20:00h Murici x Miguelense
Campeonato Paraense – 5ª Rodada
10:00h Capitão Poço x Águia
15:30h Bragantino-PA x S. Raimundo-PA
16:00h Amazônia x Santa Rosa
19:30h Castanhal x Remo
Campeonato Amazonense – 1ª Rodada – Segundo Turno
21:00h Amazonas x Itacoatiara
Campeonato Paraibano – 7ª Rodada
20:00h Nacional de Patos x Sousa
Campeonato Piauiense – 6ª Rodada
19:00h Altos x Corisabbá
Campeonato Brasiliense – 7ª Rodada
10:00h Brasília x Capital-DF
16:00h ARUC x Samambaia
Campeonato Capixaba – 9ª Rodada
20:00h Capixaba x Real Noroeste
20:00h Forte x Desportiva
20:00h Porto Vitória x Vilavelhense
20:00h Rio Branco-VN x Rio Branco-ES
20:00h Serra x Vitória-ES
Campeonato Acreano – 5ª Rodada
20:00h Santa Cruz Acre x São Francisco-AC
Campeonato Rondoniense – 12ª Rodada
20:30h Rondoniense x Ji-Paraná
Campeonato Amapaense – 1ª Rodada
20:00h Santos-AP x São José-AP
Campeonato Mato-Grossense – Segunda fase
19:00h Sport Sinop x Cuiabá
Inglaterra – Premier League – 26ª Rodada
17:00h Brentford x Arsenal
Copa do Rei da Espanha – Semifinal
17:00h Atlético Madrid x Barcelona
Taça Conmebol Libertadores – Primeira Fase
21:30h U. Católica-QUE x Juventud
BRASILEIRÃO: São Paulo e Bahia dormem líderes em noite agitada
Futebol Interior

A quarta-feira foi agitada pela terceira rodada doCampeonato Brasileiro. Com uma chuva de gols, São Paulo e Bahia venceram Grêmio e Vasco, respectivamente, e dividem a liderança da competição.
A rede balançou mesmo foi em Chapecó e em Belo Horizonte, com os empates em 3 a 3 entres Chapecoense e Coritiba e Atlético-MG e Remo. Quem também ficou na igualdade foi Mirasso e Cruzeiro, por 2 a 2, no interior paulista.
O São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e assumiu momentaneamente a liderança da competição.
Lucas Moura, de pênalti, e Jonathan Calleri marcaram os gols do Tricolor paulista, que chegou aos sete pontos. Já o Grêmio, com três, ocupa a 12ª colocação na tabela.
O início do Vasco no Campeonato Brasileiro não é nada animador para o seu torcedor. Pela terceira rodada, nesta quarta-feira, foi novamente derrotado, desta vez para o Bahia por 1 a 0, em São Januário, e segue sem vencer na competição. Do outro lado, o time nordestino segue invicto e, de quebra, divide a liderança com o São Paulo.
Em três jogos, além da derrota na estreia para o Mirassol, somou ponto somente diante da Chapecoense, na rodada passada, ao ceder o empate nos acréscimos. Com apenas um ponto, aparece na zona de rebaixamento, à frente somente do Corinthians, que ainda atua na rodada. Já o Bahia chegou a sete pontos e só aparece na segunda colocação devido aos critérios de desempates.
Atlético-MG e Remo fizeram um jogo emocionante, com gols decisivos no final e que terminou empatado por 3 a 3. Os dois times deram impressão de que poderiam vencer, mas sofreram gols bobos e deixaram o campo ainda sem vencer após a terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O time mineiro ainda esteve à frente no placar duas vezes, mas levou a virada no final e só empatou nos acréscimos, aos 54 minutos, com Dudu. No final o resultado acabou sendo justo. Cada time continua com dois pontos, bem perto da zona de rebaixamento.
A Arena Condá, mais uma vez, presenciou uma noite mágica. Nesta quarta-feira (11), a Chapecoense voltou à sua casa para encarar o Coritiba, pela terceira rodada do Brasileirão 2026, e com gol nos acréscimos, garantiu o empate por 3 a 3 com o rival paranaense, e se manteve invicto no torneio nacional.
Com o resultado, a Chapecoense foi a cinco pontos, se manteve na parte de cima da tabela e celebrou o empate com gosto de vitória com sua torcida. Do outro lado, o Coritiba foi a quatro e se manteve no meio da classificação.
O que parecia ser mais uma semana de pressão sobre o técnico Tite, o Cruzeiro arrancou seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro. Diante do invicto Mirassol, o time mineiro sofreu a virada, mas com um pênalti na reta final, Kaio Jorge garantiu o empate por 2 a 2 nesta quarta-feira, pela terceira rodada, no estádio Campos Maia, no interior paulista.
O Mirassol aparece em terceiro lugar, com cinco pontos, enquanto o Cruzeiro deixou momentaneamente a lanterna.
Resultados dos jogos desta quarta-feira, 11
Da Redação
Confira os resultados dos jogos que foram realizados nesta quarta-feira (11), pelo Brasil e no Mundo.

Campeonato Brasileiro – Série A – 3ª Rodada
Mirassol 2 x 2 Cruzeiro
Chapecoense 3 x 3 Coritiba
Atlético-MG 3 x 3 Remo
Vasco 0 x 1 Bahia
São Paulo 2 x 0 Grêmio
Campeonato Carioca – 1ª Rodada – Quadrangular do rebaixamento
Portuguesa-RJ 1 x 1 Nova Iguaçu
Campeonato Paranaense – Descenso
Cascavel 2 x 1 Andraus
– ANDRAUS REBAIXADO
Campeonato Cearense – Disputa do 5º lugar
Horizonte 1 x 3 Iguatu
Campeonato Goiano – Quartas de Final
CRAC 1 x 1 Goiás
Anapolina 1 x 1 Jataiense
Campeonato Baiano – 7ª Rodada
Bahia de Feira 6 x 1 Barcelona-BA
Galícia 2 x 1 Jequié
Campeonato Pernambucano – Semifinal
Santa Cruz 0 x 1 Náutico
Copa Alagoas – 3ª Rodada
Dimensão Saúde 0 x 1 CRB
Zumbi 1 x 4 CSE
Campeonato Mato-Grossense – Segunda fase
Operário VG 3 x 2 Nova Mutum
– OPERÁRIO CLASSIFICADO
Campeonato Paraense – 5ª Rodada
Tuna Luso 1 x 0 São Francisco
Cametá 2 x 0 Paysandu
Campeonato Maranhense – Disputa contra o Descenso
Tuntum 1 x 2 Imperatriz
– TUNTUM REBAIXADO
Maranhão 0 x 2 Sampaio Corrêa
– MARANHÃO CLASSIFICADO
Moto Club 0 x 2 IAPE
– IAPE CLASSIFICADO
Campeonato Amazonense – 1ª Rodada – Segundo Turno
Nacional-AM 3 x 0 S. Raimundo-AM
Campeonato Paraibano – 8ª Rodada
Atlético-PB 0 x 2 Botafogo-PB
Campeonato Sergipano – 8ª Rodada
Dorense 1 x 2 Confiança
Guarany-SE 0 x 1 Falcon
América de Propriá 0 x 3 Itabaiana
Desportiva Aracaju 1 x 3 Lagarto
Campeonato Piauiense – 6ª Rodada
Atlético-PI 1 x 0 Teresina
Campeonato Brasiliense – 7ª Rodada
Real Brasília 0 x 3 Sobradinho
Paranoá 0 x 1 Brasiliense
Gama 2 x 1 Ceilândia
Campeonato Rondoniense – 12ª Rodada
Guaporé 3 x 0 Barcelona-RO
Genus 0 x 1 Porto Velho
Campeonato Sul-Mato-Grossense – 6ª Rodada
Bataguassu 1 x 1 Pantanal
Naviraiense 3 x 1 Dourados
Águia Negra 1 x 3 Aquidauana
Operário-MS 0 x 0 Costa Rica-MS
Corumbaense 1 x 0 Ivinhema
Campeonato Amapaense – 1ª Rodada
Ypiranga-AP 0 x 2 Oratório
Inglaterra – Premier League – Rodada
Nottm Forest 0 x 0 Wolverhampton
Aston Villa 1 x 0 Brighton
Manchester City 3 x 0 Fulham
Crystal Palace 2 x 3 Burnley
Sunderland 0 x 1 Liverpool
Copa da Itália – Quartas de Final
Bologna 1 x 1 Lazio
– LAZIO CLASSIFICADO (Pênaltis: 1-4)
Copa do Rei da Espanha – Semifinal
Athletic Bilbao 0 x 1 Real Sociedad
Copa da Alemanha – Quartas de Final
Bayern 2 x 0 RB Leipzig
– BAYERN CLASSIFICADO
Sul-Americano Feminino Sub-20 – 4ª Rodada
Argentina 4 x 0 Bolívia
Peru 0 x 6 Brasil
Taça Conmebol Libertadores – Primeira Fase
Alianza Lima 1 x 1 2 de Mayo
– 2 DE MAYO CLASSIFICADO
- 1








