Futebol Interior

O Figueirense esquenta ainda mais a briga contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira o grupo viaja para Pelotas (RS) enfrentar o Brasil no estádio Bento Freitas, às 19h15, dependendo apenas de si para deixar a degola nesta 14ª rodada. Com oito jogos de invencibilidade e sonhando com a briga pelo G4, o Criciúma recebe o Goiás no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), às 21h30.

Com 17 pontos, o Goiás está igualado em pontos com o Criciúma, mas aparece à frente pelo número de vitórias. Independente de outros resultados, a vitória em Criciúma não dá ao vencedor uma vaga direta no G4, mas pode abrir portas para sonhar com o acesso. Isso porque, antes da rodada começar, o Vila Nova-GO é o quarto colocado, com 23.

Mais abaixo na classificação, o Figueirense aparece com 12 pontos, com o sonho de dormir fora do rebaixamento. Se bater o Brasil em Pelotas, o time pula provisoriamente para a 16ª posição e empurra o Paysandu para a degola. Porém, do outro lado, o time gaúcho soma 17 pontos e, assim como Goiás e Criciúma, quer colar na briga pelo acesso.

Em Barueri, às 20h30, o Oeste enfrenta o Paraná na Arena Barueri precisando do resultado para se afastar da parte debaixo da tabela, já que atualmente tem 16 pontos. Porém, o adversário também não está numa situação confortável, pois aparece com 17 pontos e a dois jogos sem vencer.