SÉRIE B: Em rodada completa, mudanças podem acontecer apenas no Z4
Futebol Interior

O Campeonato Brasileiro da Série B encaminha para a reta final e nesta terça-feira será realizada a 30ª rodada com os dez jogos. Mudanças, porém, podem acontecer apenas na zona de rebaixamento, já que Internacional, América-MG, Paraná e Ceará não correm o risco de perderem vaga no G4.
Na liderança isolada, com 57 pontos, o Internacional vai até Varginha enfrentar o Boa Esporte, que vem de três derrotas seguidas e está no meio da tabela com 37 pontos, assim como Paysandu e Brasil de Pelotas.
O rubronegro gaúcho recebe o vice-líder América-MG, com 54, enquanto os paraenses terão pela frente o desesperado Luverdense. O time mato-grossense tem os mesmos 34 pontos que o Guarani, mas abre a zona de rebaixamento por causa do número de vitórias (9 contra 8).
Com apenas uma vitória nos últimos 16 jogos, os paulistas recebem o lanterna ABC no Brinco de Ouro da Princesa, na partida que marca a estreia de Lisca no banco de reservas. O time potiguar tem apenas 21 pontos, mas na última rodada encerrou um jejum de 11 jogos sem vitória ao bater o Boa Esporte, por 1 a 0.
Além do Guarani, outros quatro correm o risco de entrar na zona de rebaixamento nesta rodada. Empatados com 35 pontos, Figueirense e Goiás enfrentam Londrina – 9º lugar, com 40 – e Juventude – 7º, com 45 -, respectivamente. Em 13º lugar, com 36, o CRB recebe o Náutico, que tem 26 e está na penúltima colocação. O Boa Esporte também pode terminar no Z4 em caso de tropeço.
Na parte de cima da tabela, o destaque fica para o confronto direto entre Ceará e Paraná, na Arena Castelão. Os cearenses estão em quarto lugar, com 51 pontos, um a menos que os paranaenses, que se encontram em terceiro lugar. Na cola do G4 com 47, Vila Nova e Oeste enfrentam Criciúma – 9º, com 42 – e Santa Cruz – 18º, com 29 -, respectivamente.










