Bahia Noticias

No início deste mês de novembro, o gramado do estádio Lomanto Júnior foi acometido por uma infestação de fungo deixando o presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, preocupado com a situação. Porém, quase um mês depois, o mandatário do Bode demonstrou alívio com a recuperação da praça esportiva que é o palco dos jogos do clube nas competições.

“O estádio está sendo cuidado, já foi aplicado o antídoto para os fungos. Realmente, o estádio já está com outra conotação. O gramado está praticamente pronto, agora a questão é de corte, de adequação. Graças à Deus, superamos essa preocupação, porque em 2016 vivemos esse cenário e tivemos que jogar em Ilhéus, por conta da não liberação do estádio. Mas, agora é só providenciar os laudos. O gramado já está praticamente no seu estágio normal para abrigar qualquer tipo de competição e ainda com esse tempo que nós temos. Faltam ainda dois meses para o início do campeonato e o estádio já estará liberado”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

Para a temporada de 2018, o Vitória da Conquista vai disputar três competições, o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil, e, por fim, a Série D do Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio será o estadual, marcado para começar no dia 21 de janeiro. A estreia do Bode, no Lomantão, será no dia 24 de janeiro, às 21h45, contra o Vitória.