Futebol Interior

A passos lentos, o Campeonato Carioca se arrasta para o seu final. Nesta quarta-feira, Vasco e Botafogo se enfrentam no Engenhão, no Rio de Janeiro, às 21h45, pelas semifinais da Taça Rio. O Gigante da Colina pode até empatar o Clássico da Amizade para avançar à decisão.

O mesmo cenário vive o Fluminense, que, nesta quinta-feira, às 20h, no mesmo estádio, faz o Fla-Flu com o Flamengo. O Rubro-negro, por outro lado, vê na Taça Rio a chance de avançar à final do Estadual.

Explica-se: como venceu a Taça Guanabara, caso fature também o returno, estará na decisão.
Nesse cenário, os outros três grandes mais o Boavista, as quatro melhores campanhas gerais sem contar o Fla, fazem uma repescagem para ver quem será o outro finalista.

Caso o Mengão não seja campeão da Taça Rio, ele e o outro vencedor de turno farão a semifinal do Estadual contra as duas melhores campanhas gerais com exceção deles em jogo único com direito de jogarem por um empate para avançarem à final.

O Campeonato Carioca já está em sua reta final. América e Bonsucesso foram as duas equipe rebaixadas ao Carioca B1, o equivalente ao Paulista A2, enquanto Portuguesa e Boavista garantiram vaga no Brasileiro Série D de 2019. Além disso, Nova Iguaçu e Volta Redonda tiveram as piores campanhas gerais nas fases de grupos da Taça Rio e Taça Guanabara e terão que disputar a Seletiva com Goytacaz e Resende, que sobreviveram ao Grupo X (Quadrangular da Morte), mais o campeão e vice da B1. O ‘rebolo’ com esses seis times acontece no final do ano e oferece duas vagas à Elite.