Uol

Quatro dias depois da eliminação do Brasil na Copa da Rússia, a Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF) divulgou uma carta de apoio a Tite e defendeu a permanência do técnico na seleção para o próximo ciclo, visando o Mundial de 2022, no Qatar.

No texto, a entidade presidida por Zé Mário diz que Tite “encantou o nosso povo” e citou uma frase atribuída a Nelson Mandela, símbolo do combate contra a segregação racial na África do Sul, como forma de incentivar a permanência da comissão técnica.

“Muitos dizem que temos no futebol três resultados; vitória, empate ou derrota, mas você nos fez lembrar uma frase de Mandela: ‘Eu nunca perco. Ou ganho ou aprendo’. Nós aprendemos com você”, enfatizou o texto.

“Quando muitos colocavam em xeque a nossa qualidade, você encantou nosso povo e o mundo apaixonado por um futebol bonito”, seguiu a carta da FBTF.

Com contrato a expirar em 31 de julho, Tite pediu alguns dias para descansar com a família e deve resolver o seu futuro com a CBF na próxima semana. Ele já sinalizou que gostaria de renovar contrato, inclusive com mais influência nas seleções de base.