Futebol Interior

O Internacional venceu o Novo Hamburgo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, e garantiu a vice-liderança ao término da fase de classificação do Campeonato Gaúcho.

Curiosamente, o Inter vai reencontrar nas quartas de final do Gaúcho o mesmo Novo Hamburgo, que avançou à próxima fase como sétimo colocado, com 15 pontos. Pela melhor campanha, a equipe de Porto Alegre terá a vantagem de decidir em casa no confronto de volta deste mata-mata, cujas datas das partidas ainda serão confirmadas pela Federação Gaúcha de Futebol.

Líder do Gaúcho, o Grêmio terá pela frente nas quartas de final o Juventude, que se garantiu na oitava posição, com 14 pontos, ao bater o Avenida por 1 a 0, em Caxias do Sul, em outro duelo da noite desta quarta-feira.

Já o Caxias assegurou a terceira colocação, com 20 pontos, ao empatar por 2 a 2 com o São José, fora de casa. O seu rival na próxima fase será o Aimoré, sexto, com 15 pontos, após bater o São Luiz por 2 a 1. Mesmo derrotado, o São Luiz garantiu o quarto lugar, com 17 pontos, e nas quartas de final terá pela frente o São José, o quinto colocado, com 16 pontos.