Torcedores.com

A quinta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League começou nesta terça-feira (26). Ao todo, oito jogos foram disputados, com destaque para mais três equipes classificadas para a fase de oitavas de final. Estes clubes se juntam aos outros três já garantidos anteriormente.

O primeiro a confirmar a vaga nas oitavas da Champions foi o Real Madrid. E nem precisou entrar em campo. Com o empate entre Galatasaray e Brugge, o time de Zinedine Zidane se classificou. Após o empate em casa contra o PSG, ficou decidido que o Real avança como segundo colocado. O PSG se classifica como líder do grupo A.

Na sequência, o Tottenham, agora comandado por José Mourinho, levou um susto e saiu perdendo por 2 a 0 para o Olympiacos. Entretanto, com mais uma grande partida de Harry Kane, virou para 4 a 2, chegou aos 10 pontos, e não pode mais ser alcançado nem pelo Olympiacos, nem pelo Estrela Vermelha. O Bayern de Munique avança como líder da chave.

Por fim, o Manchester City ficou no empate por 1 a 1 com o Shakhtar Donetsk e garantiu a classificação assim como a liderança do grupo. A segunda vaga segue totalmente em aberto entre as equipes do Shakhtar, do Dínamo Zagreb e da Atalanta.

O trio se junta a um outro trio garantido anteriormente nas oitavas de final da Champions League. PSG, da França, além da Juventus, da Itália, e o Bayern de Munique, da Alemanha, haviam garantido a classificação na quarta rodada da fase de grupos do torneio.