ESPN

Em entrevista ao jornal The Guardian, o presidente da Uefa (União das Federações Europeias de Futebol), Aleksander Ceferin, mostrou desconfiança com o novo Mundial de Clubes da Fifa após a pandemia de coronavírus.

Ceferin, que sempre foi um opositor da nova competição desenhada por Gianni Infantino, que terá 24 equipes e premiações bilionárias, revelou, inclusive, que os patrocinadores que bancariam o novo torneio “sumiram” pelo momento.

“(O novo Mundial de Clubes) Foi apresentado a nós (da Uefa) como se um fundo fosse comprar a competição e toda essa competição seria vendida. Nós não tivemos mais informação do que isso, e até agora não tenho muita informação. O único que sei é que esse fundo sumiu, e, para ser honesto, não sei para onde essa ideia vai agora”, afirmou.

“Nós não discutimos muito sobre isso. Não sei nem exatamente quando esse Mundial de Clubes será jogado. Portanto, não acho que seja uma coisa que tenha que me preocupar de forma urgente”, complementou.

O cartola ainda ironizou Infantino por dizer que planeja diminuir a quantidade de partidas jogadas por times nos próximos anos.

“Eu sempre quis entender o que ele quis dizer com isso. Porque é estranho você dizer que quer reduzir o número de partidas e, em seguida, propor a criação de uma nova competição, chamada Mundial de Clubes. Isso é reduzir?”, questionou.

Vale lembrar que o novo Mundial de Fifa, que estava marcado para 2021, deve ser jogado apenas em 2022 ou 2023, já que a Copa América, a Eurocopa e as Olimpíadas tiveram todas que serem adiadas para 2021.