Tribuna da Bahia

De olho no jogo de ida da 2ª fase da Sul-Americana, marcado para esta quinta-feira, diante do Melgar-PER, o técnico do Bahia, Mano Menezes, deixou claro que não vai priorizar o torneio continental em detrimento do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista concedida na tarde desta terça-feira, no CT Evaristo de Macedo, a Cidade Tricolor, o treinador falou sobre a maneira como a equipe deve encarar um jogo de mata-mata tão importante para o Tricolor.

– A equipe tem um desempenho beirando aos 50% no Brasileiro. Os últimos jogos apontam para isso. Estamos em uma recuperação. Penso que a equipe vai continuar progredindo, porque é isso que se sente no dia a dia e na análise dos jogos. Não vamos priorizar. É uma oportunidade. Vamos jogar um primeiro jogo de oitavas de final, com a diferença de jogar um mata-mata, que são critérios e regulamentos diferentes. A equipe precisa entender isso bem. Ou você passa, ou fica pelo caminho. Temos um primeiro jogo fora de casa. Quando você faz isso, tem que ter o entendimento trazer para sua casa a capacidade de decidir. Se não for possível decidir no primeiro jogo, que quase nunca é. Temos que ter essa maturidade e é para isso que estamos preparando a equipe – afirmou.

Sobre a equipe que vai entrar em campo em Lima, capital peruana, o técnico Mano Menezes preferiu não se estender. Perguntado se iria manter o time do segundo tempo que virou o jogo contra o Atlético-MG, pela Série A, ele afirmou que uma partida não pode ser “separada em partes”.

– Não dá para separar um jogo em partes, a não ser para fazer análise de alguns aspectos. O jogo é visto como um todo. Vamos pensar o jogo do Melgar da mesma maneira. Temos uma escala de prioridade. Sempre que a gente alcançar uma, vamos atrás da outra. Vamos querer fazer um bom jogo, maduro. Depois, buscar a vitória, porque é importante a vantagem. Se pudermos fazer a vantagem, melhor. O jogo do Atlético-MG passou. Teve as suas decisões internas. Vamos tentar tomar decisões bem tomadas – afirmou.

O Melgar-PER faz uma campanha mediana no torneio do seu país e conta com um atacante mexicano como destaque: Othoniel Arce.

Mano acredita que Bahia e Melgar-PER são equipes equivalentes em termos de força.

– Não acredito que os torcedores do Melgar tenham tido uma preocupação muito grande conosco. Existe uma paridade entre as equipes, que vai fazer o jogo ser decidido em critérios bem objetivos, naquilo que as equipes produzirem. É dessa forma que respeitamos o Melgar – disse Mano.

A partida entre Melgar-PER e Bahia está marcada para esta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Lima.