Super Esportes

Extremamente pressionado, na vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro e há oito jogos sem vencer – cinco empates e três derrotas. Esse é o cenário em que o Cruzeiro receberá o Londrina, nesta sexta-feira, às 21h30, no Mineirão.

O jogo em Belo Horizonte ganha contornos ainda mais decisivos pelas posições das equipes na tabela. O Cruzeiro é o 19º colocado, enquanto o Londrina ocupa a 18ª posição. Mineiros e paranaenses têm os mesmos 12 pontos em 14 jogos, mas a Raposa tem saldo pior (-7 a -5).

Com o cargo ameaçado, o técnico Mozart precisará realizar duas mudanças em relação ao time que empatou por 0 a 0 com o Vila Nova, no último sábado. O zagueiro Rhodolfo, com edema na panturrilha direita, e o volante Lucas Ventura, diagnosticado com entorse no tornozelo direito, serão desfalques na partida.

O técnico Márcio Fernandes tem dois retornos importantes para escalar a equipe diante do Cruzeiro. Após cumprirem suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Remo, na última rodada, o zagueiro Lucas Costa e o lateral-esquerdo Luiz Henrique deverão ser titulares no Mineirão.