Futebol Interior

Com emoção até o último minuto chegou ao fim mais uma edição da Série B do Campeonato Brasileiro. A última rodada da competição começou com quatro times brigando pela quarta vaga rumo à elite do futebol brasileiro. No fim, sorriu o torcedor do Avaí, que de virada venceu o Sampaio Corrêa e carimbou o acesso. Já no Nilton Santos, o Botafogo festejou o título depois do empate em 2 a 2 diante do Guarani. Mesmo resultado do duelo entre Goiás e Brusque.

Enquanto isso, no Rei Pelé, o CSA goleou o Brasil-RS por 4 a 0. E em Ponta Grossa, o Operário-PR bateu CRB por 2 a 1.

Dependendo apenas de si para conquistar o acesso, o Leão buscou mais o ataque durante o primeiro tempo e chegou a ter chances de abrir a contagem com Marcos Serrato e Getúlio, mas não foi eficiente. Do outro lado, o Sampaio esperou por uma bola que veio aos 36 minutos. Em contra-ataque de almanaque, Ciel colocou os visitantes na frente.

Precisando da vitória, o Avaí voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. Getúlio mais uma vez teve boas chances. Em cobrança de falta, aos 23, Edilson também assustou. Mas foi na marca da cal que o time da casa conquistou o empate com Valdívia, aos 35. No minuto seguinte, o Sampaio passou a jogar com um a menos após expulsão de Watson. Com a vantagem numérica, o Leão foi para o tudo ou nada e no embalo do torcedor que compareceu na Ressacada chegou a virada. Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, Renato testou firme para o fundo das redes e colocou o Avaí de volta na Série A.

Com o resultado, a equipe catarinense chegou aos 64 pontos e garantiu o acesso à elite do futebol brasileiro. Já o Tricolor encerra sua participação na Série B 2021 com 47 pontos e na 15ª posição.

O primeiro tempo do duelo foi marcado pela festa da torcida alvinegra, mas dentro de campo as equipes produziram. A melhor oportunidade dos 45 minutos foi do Bugre em arremate de fora da área de Andrigo. No entanto, na marca dos 36, os visitantes passaram a jogar com um a menos, após Índio receber o segundo cartão amarelo e ser expulso da partida.