Futebol Interior

Seis jogos movimentaram a 26ª rodada do Brasileirãona noite desta quarta-feira (01) e cinco times paulistas estiveram em campo. Destaque para o Palmeiras que reassumiu a vice-liderança ao vencer o Vasco, sem sustos, pelo placar de 3 a 0 no Allianz Parque.

Com o resultado, o Palmeiras foi aos 52 pontos e aparece na segunda colocação. O posto será mantido caso o Cruzeiro, terceiro, seja derrotado pelo líder Flamengo. Os dois se enfrentam na quinta-feira no Maracanã. O Vasco, por sua vez, tem 30 pontos e está na parte debaixo da tabela.

Já a grande sensação do futebol paulista, o Mirassol recebeu e ficou no empate com o Red Bull Bragantino, em um confronto estadual, no estádio José Maria de Campos Maia, mas acabaram ficando no empate pelo placar de 1 a 1. Com o empate, o Mirassol chega a 43 pontos e permanece na quarta colocação. Já o Red Bull Bragantino soma 33 pontos e ocupa a nona posição.

Outro paulista que ficou no empate foi o Corinthians. Jogando no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, até saiu na frente, mas sofreu um gol de pênalti nos acréscimos e ficou no empate por 1 a 1 com o Internacional. Com a igualdade, o time alvinegro é 13º com 30.

Por fim, o Santos lutou até o fim e conseguiu empatar com o Grêmio, no estádio da Vila Belmiro, pelo placar de 1 a 1. O time praiano saiu em desvantagem com gol de Edenilson, mas Lautaro Diaz deixou tudo igual já no final do jogo. Apesar do empate, o Santos segue à beira da zona de rebaixamento, com 28 pontos. O rival é décimo com 33.

Já no seu segundo jogo como treinador, Zubeldía mantinha seus 100% de aproveitamento à frente do Fluminense até aos 52 minutos do segundo tempo, quando viu o Sport surpreender na bola aérea e decretar o empate por 2 a 2. O Tricolor desperdiçar a chance de se aproximar ainda mais do G6, ocupando o sétimo lugar, com 35 pontos.

Por fim, o Botafogo venceu o Bahia, pelo placar de 2 a 1, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e entrou no G-4 com 43 pontos. O time baiano, que acabou derrotado no duelo direto, caiu para sexto com 40.