BRASILEIRÃO: Flamengo e Cruzeiro empatam duelo dos líderes e São Paulo vence
Futebol Interior
Três partidas fecharam a disputa da 26ª rodada do Brasileirãona noite desta quinta-feira (02). Em um duelo dito como final antecipada, Flamengo e Cruzeiro fizeram o que se espera dos times que brigam pela liderança.
Apesar de um primeiro tempo aquém, realizaram um jogo movimentado nesta quinta-feira no Maracanã, com muitas disputas, chances criadas e um duelo tático interessante dos dois treinadores, porém o placar não foi movimentado, se mantendo zerado os 90 minutos e frustrando as duas torcidas.
Alternando entre empates e vitórias, o Flamengo desperdiçou a chance de se isolar ainda mais na liderança da competição, ainda mais em um confronto direto, chegando a 55 pontos e com um jogo a menos a ser disputado.
Mesma situação do Cruzeiro, que não vence há duas partidas e perdeu a chance de seguir na vice-liderança e colar no rival, ocupando a terceira colocação, com 51 pontos. Óbvio, quem agradece pelo resultado foi o Palmeiras, que é o segundo colocado com 52 e tem dois jogos a menos a cumprir.
O São Paulo voltou a comemorar uma vitória, nesta quinta-feira (2) à noite, na Arena Castelão, ao vencer o Fortaleza por 1 a 0. O time paulista quebrou uma série de quatro derrotas consecutivas, duas pelo Brasileiro e duas pela Libertadores.
O gol da vitória foi marcado por Tapia, aos 10 minutos, e o São Paulo atuou com um jogador a menos desde os 21 minutos, quando Rigoni foi expulso. A vitória deixou o time com 38 pontos, em sétimo lugar, enquanto os cearenses continuam na vice-lanterna, com 21 pontos.
Depois de três derrotas seguidas, o Vitória se reencontrou com os resultados positivos e ganhou um respiro na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Fazendo sua estreia diante do torcedor no Barradão, o técnico Jair Ventura reabilitou o time ao derrotar o Ceará pelo placar de 1 a 0.