Bola de Ouro 2026: veja vencedores da 70ª edição do prêmio
Bahia.Ba

O inglês Harry Kane, do Bayern de Munique, da Alemanha, foi eleito o melhor jogador do mundo na 70ª edição da Bola de Ouro, realizada nesta segunda-feira (26), em Londres.
A tradicional premiação é organizada pela revista francesa France Football, em parceria com a Uefa, e teve o troféu principal entregue pelo brasileiro Ronaldo Fenômeno, duas vezes vencedor da honraria (1997 e 2002).
Pela primeira vez, a cerimônia foi realizada em Londres, em homenagem ao inglês Stanley Matthews, primeiro vencedor da Bola de Ouro, em 1956. Além de Kane, a edição de 2026 reconheceu jogadores, treinadores e clubes do futebol masculino e feminino.
“Foi um ano incrível, estou muito orgulhoso, foi a melhor temporada da minha carreira. Isso não seria possível sem meus companheiros do clube e da seleção. Tenho um grande time que me mantém humilde e preparado, minha família, isso não seria possível sem eles”, afirmou Kane.
O jogador do Bayern de Munique também conquistou o troféu Gerd Müller, concedido ao artilheiro da temporada.









