Gazeta Esportiva

Foram dez dias sem disputar uma partida, quase uma pré-temporada. Tempo utilizado para treinos. Para aumentar o entendimento entre o recém-chegado técnico Júlio Camargo e o grupo de jogadores do Grêmio. Período para assimilação de conceitos e ideias. Ocasião ideal para quem chegou ao clube e precisava corrigir erros. Agora é a hora de colocar tudo em prática.

O trabalho de Camargo poderá ser visto e analisado de maneira mais profunda a partir do confronto diante do Figueirense, nesta quarta-feira. A partida das 21h50 (de Brasília) pode ser visto como o verdadeiro inicio do treinador, mesmo tendo comandado o time em duas partidas, na derrota para o Cruzeiro e na vitória sobre o Coritiba.

Em 13º lugar no Campeonato Brasileiro, o décimo jogo gremista na competição poderá significar um salto na tabela. Conquistando os três pontos no Orlando Scarpelli, o Tricolor pode ficar até em nono lugar, um avanço significativo para quem esteve nas proximidades da zona do rebaixamento.