Terra

Tudo conspirou a favor do Grêmio. Até o rival Internacional ajudou ao vencer o Atlético-MG. E o time tricolor não desperdiçou: venceu por 3 a 1 e dominou o Sport na Ilha do Retiro. É o segundo colocado e promete não largar o osso no restante do Brasileiro. Foi assim com as outras colocações.

Quando assumiu a terceira posição, após o Gre-Nal, não saiu mais. O mesmo já havia acontecido quando pulou para quarto. Se depender de Souza e do grupo tricolor, a sina se mantém. “Engrandece a vitória e a campanha do Grêmio. Assumimos a segunda colocação. Ninguém nos tirou a terceira e a quarta. E ninguém vai tirar a gente da segunda colocação”, argumentou o camisa 5.

Quase sem trabalhar na maioria do jogo, mas com boas defesas no final do segundo tempo, Marcelo Grohe também confia em chegar no Fluminense, primeiro lugar, nove pontos à frente. Declarou guerra aos próximos nove adversários, entre eles os cariocas.

“Que as equipes tenham muito cuidado com a gente agora. Todos os jogos vão ser uma guerra. Todos os times têm objetivos. Tem que ser um grande jogo no Olímpico. Olha, é difícil, mas não impossível. Vamos continuar trabalhando. Algumas rodadas atrás, falavam que o Atlético já era campeão. O Fluminense venceu e abriu nove pontos. Não é impossível”, declarou Grohe.