Uol

tecnico-cuca-conversa-com-atacante-diego-tardelli-durante-treinamento-do-atletico-mg-1370647945120_615x300

Com o sistema defensivo bastante reformulado, o que gera preocupação adicional para o primeiro jogo da semifinal da Libertadores, contra o Newells Old Boys, o técnico Cuca arma o Atlético-MG mais dependente do seu ataque, inclusive em relação à participação na marcação. O treinador atleticano ensaia até mesmo nova função defensiva para Ronaldinho Gaúcho.

Cuca se mostra preocupado com as ausências dos zagueiros titulares, Leonardo Silva, com luxação na clavícula, e Réver, suspenso por expulsão contra o Tijuana, e do volante Leandro Donizete, um dos ‘cães de guarda’ do sistema defensivo. Além desses desfalques, Pierre, o primeiro volante do time atleticano, ainda é dúvida, pois se recupera de lesão na coxa esquerda. Tudo isso obriga o treinador a preparar um novo Atlético para enfrentar o Newells Old Boys, em 3 de julho, em Rosário.

As mudanças defensivas aumentam a responsabilidade do quarteto de ataque do Atlético. Na primeira partida diante do Newells Old Boys, Bernard, Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli e Jô terão de marcar mais do que estão acostumados, para suprir possíveis problemas lá atrás.

Artilheiro da Libertadores com oito gols, ao lado do companheiro Jô, o atacante Diego Tardelli, uma das esperanças do Atlético-MG para a semifinal da Libertadores, destaca a importância do time tentar marcar gol na casa do Newells Old Boys, na partida do dia 3. “Um gol fora de casa é importantíssimo, como foi contra o Tijuana, os dois que a gente fez, depois de estar perdendo de 2 a 0 foram importantes, se tratando de semifinal é mais importante ainda, a gente joga pelo empate em casa”, disse Diego Tardelli.

banner1