Globo Esportes de Sergipe

dsc_0054

A semana do Sergipe começou como todas as outras, com uma conversa no campo entre treinador e jogadores. Porém, o papo da última segunda-feira foi diferente. Após a conquista da Copa das Confederações pelo Brasil, que derrotou a Espanha por 3 a 0, o técnico Givanildo Sales procurou alguns fatores em que o jogo da Seleção poderia ajudar o time colorado contra os adversários na Série D e passou para os seus comandados.

Em um dos pontos, ele falou que a marcação sobre pressão, que o Brasil colocou na Espanha, é uma carta que o Sergipe pode usar sobre o Juazeirense, próximo adversário na Série D.

– Quando você não deixa o adversário jogar, tem a posse da bola e consegue fazer um gol logo no início, as coisas facilitam e o Brasil conseguiu isso. A Itália também tinha conseguido isso e mostrou que quando marca a Espanha sobre pressão, dificulta o jogo dos espanhóis porque eles vão ter que rifar a bola e a grande maioria dos jogadores possuem estatura baixa, então o Brasil repetiu isso e se deu bem. É o que estou tentando passar para os meus jogadores fazerem com o Juazeirense. Temos que colocar esta pressão e conseguir fazer o gol logo no começo do jogo e assim facilitar para conquistar a vitória – explicou Givanildo.

Com 4 pontos em dois jogos, o Sergipe é o líder do Grupo A4 da Série D e enfrenta o time baiano neste domingo, ás 16 horas, no Estádio Fernando França, em Carmópolis.