Futebol Interior

tabela-brasileirao-2013

A décima nona rodada do Campeonato Brasileiro vai ter início neste sábado com cinco duelos. Além da briga pelo G4, esta etapa também tem muito importância para os times que estão sendo ameaçados pelo fantasma do rebaixamento. Entre os quatro times que estão no Z4, Portuguesa e Ponte Preta tentam mais uma vez sair da lama. No domingo, cinco jogos encerram mais uma etapa do Brasileirão.

Em crise, a Ponte Preta tenta encerrar a fase negativa no Campeonato Brasileiro. Após dias de protestos da torcida e muita lavagem de roupa suja entre diretoria e jogadores, o time de Campinas recebe o Internacional, neste sábado, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, pela última rodada do primeiro turno.

O clima ficou ainda mais pesado, após a derrota para a Portuguesa, por 2 a 1, na última quarta-feira, no Canindé. Foi o quinto revés seguido no Brasileirão. Resultado que deixou o clube paulista na penúltima posição, com 15 pontos. À frente apenas do lanterna Náutico, que soma apenas oito pontos.

Já seu adversário, que depois de seis empates seguidos, venceu o Corinthians por 1 a 0, na noite da última quarta-feira, em Novo Hamburgo, em jogo válido pela 18ª rodada. O resultado deixou o Colorado na sexta colocação com 27 pontos.

Pra embalar de vez
Quem também está na zona de rebaixamento é a Portuguesa, que enfrenta o Grêmio, às 21 horas, na Arena do Grêmio. E a Lusa vem de uma vitória justamente para a Macaca. O time comandado por Guto Ferreira, deu um baile na Ponte Preta e venceu fácil por 2 a 1, no Estádio do Canindé, pela rodada anterior. Essa foi a segunda vitória seguida da Lusa, que já havia batido o Bahia, por 4 a 2, no Canindé. Agora, o time do Canindé é o 17º colocado com 19 pontos.

O Grêmio também vem de um resultado negativo. O time do sul perdeu para o Goiás por 2 a 0, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). A derrota deixou o Imortal Tricolor com 31 pontos na quarta colocação.

Às 18h30, o Fluminense recebe o Bahia no Maracanã. Na rodada passada, os cariocas empataram com o Atlético-MG por 2 a 2, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O Fluminense, do treinador Vanderlei Luxemburgo, continua em situação complicada no Brasileirão. O Tricolor Carioca é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 19 pontos, na 16ª posição. Os baianos chegam ao Rio de Janeiro com uma derrota por 3 a 1 para o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com a derrota, o time baiano ficou com 23 pontos na 11ª colocação.

Às 18h30, o Vitória volta a jogar no Barradão, enfrentando o Atlético Mineiro, campeão da Copa Libertadores. O baianos somam 22 pontos e continuam sua queda de rendimento. Já o Galo subiu para a 15ª posição, com 21 pontos em 17 jogos. O Santos, 13.º colocado do Brasileirão, com 22 pontos ganhos enfrenta neste sábado, o Goiás, às 18h30, na Vila Belmiro.