Por Luciano Pina/Guilherme Barbosa

O repórter Guilherme Barbosa entrevista o treinador Laélson Lopes

O repórter Guilherme Barbosa entrevista o treinador Laélson Lopes

O novo treinador do Vitória da Conquista, Laelson Lopes foi apresentado na manhã desta sexta (13), na sede do clube. No período da tarde, no estádio Lomanto Junior, Lopes já realiza a primeira atividade em preparação para a Copa Governador do Estado.

Laelson Lopes chega para substituir Ubirajara Veiga que comandou o Conquista na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O contrato do novo treinador vai até o final da Copa Estado.

As vagas do Vitória da Conquista na Copa do Nordeste e na segunda fase do Campeonato Baiano do ano que vem influenciaram a decisão do treinador de assumir o comando técnico do Bode. “O Vitória da Conquista, assim como Bahia e Vitória, é uma equipe que já tem um calendário garantido. Já tem o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste. Isso por si só já é um fator de motivação para qualquer treinador”, disse o novo técnico.

Em entrevista ao repórter Guilherme Barbosa, da Rádio Clube FM, Lopes disse que sua equipe não tem esquema definido. “Meu time não tem esquema definido, já fui campeão usando vários esquemas táticos. O que o time deve ter é equilibrio da defesa para o ataque”, afirmou.

A estreia do Bode na Copa Governador do Estado será contra a Catuense, no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas no próximo dia 29, às 16 horas.

O jogo treino do Vitória da Conquista contra o Vila da Conquista, neste domingo (15), será as 8:30h e não mais as 10 horas. Será a primeira oportunidade para o treinador Laelson Lopes observar o elenco que tem para dirigir o time na Copa Governador.