Bahia Notícias

sub17feminino

O time feminino do Bahia receberá novos reforços em breve. Duas atletas norte-americanas e uma holandesa passarão a compor o elenco, que terá o primeiro desafio no próximo domingo (10), contra a seleção de Terra Nova. Segundo o diretor financeiro do Bahia, Reub Celestino, o cônsul dos Estados Unidos acertará os últimos detalhes na sede do tricolor na próxima sexta (8). “As duas americanas chegam na sexta e a holandesa já está em treinamento. Elas vão disputar com o time o Campeonato Baiano feminino, que acontece a partir de dezembro”, afirmou em conversa com o Bahia Notícias.

O diretor de negócios do Bahia, Pablo Ramos, afirmou que a seleção brasileira virá a Salvador no fim do mês para disputar um amistoso contra as tricolores. “A CBF [Confederação Brasileira de Futebol] nos sinalizou e possivelmente o amistoso será a partida preliminar no último jogo do Bahia, contra o Fluminense.

Sobre o Campeonato Baiano, o diretor se mostrou confiante. “Nosso objetivo é atingir o público feminino, já que o Bahia é o time com a 10ª maior torcida feminina e a maior do Norte e Nordeste. Queremos quebrar um paradigma e, em 2016, o objetivo é ter atletas do Bahia na seleção que disputará as Olimpíadas”, projetou.