CBF

1365117097

Pernambuco seguirá tendo um representante na Série A do Campeonato Brasileiro, apesar do rebaixamento do Náutico. Isso porque, neste sábado, pela 37ª rodada da Série B, o Sport venceu o Boa Esporte, por 3 a 2, em Varginha-MG, e garantiu matematicamente o acesso. O clube de Recife, que marcou seus gols com Marcos Aurélio (2), e Neto Baiano, chegou aos 62 pontos, na terceira posição. Os mineiros, que tiveram Eder Lima e Luiz Paulo como artilheiros da noite, somam 50 e estão em 11º lugar.

A alegria dos torcedores do Sport contrasta com a tristeza de quem torce para o São Caetano. Jogando em casa, a equipe empatou em 2 a 2 com o América-RN e está rebaixada para a Série C. Os visitantes, que estão em 12º lugar, com 48 pontos, marcaram com Adriano Pardal e Wanderson. Giancarlo e Pedro Carmona fizeram os gols dos paulistas, que chegaram aos 36 pontos, na 19ª posição.

Já campeão, o Palmeiras goleou o Ceará por 4 a 1 e chegou aos 79 pontos, disparado na primeira posição. Magno Alves abriu o placar para os cearenses, mas Eguren, Charles, Alan Kardec e Leandro viraram o placar, no jogo em que o clube paulista recebeu o troféu pelo título da Série B. O Ceará está na sexta posição, ainda com chances de disputar a Série A em 2014.

Quem também tem possibilidades de acesso é o Icasa, quinto colocado, que, em Juazeiro do Norte-CE, perdeu por 2 a 1 para o vice-líder Chapecoense. Bruno Rangel e Paulinho Dias marcaram para os catarinenses, que somam 69 pontos. Chapinha fez o gol dos anfitriões, que permaneceram com 59 pontos.

Em Natal, o ABC chegou ao 14º lugar, com 45 pontos, ao vencer o Avaí, por 1 a 0, gol de Erick Flores. Os catarinenses, com 53 pontos, estão em 10º. Em Itápolis-SP, o Atlético Goianiense venceu o Oeste por 4 a 2. Fábio Lima (3), e Juninho marcaram para os goianos, que estão em 17º, com 41 pontos. Os anfitriões, 15º, com 45, anotaram seus gols com Paulo Henrique (contra) e Piauí.

Em Belém, o Paysandu perdeu por 1 a 0 para o Bragantino. O gol dos visitantes foi marcado por Lincom. Com o resultado, os paraenses estão em 18º lugar, com 39 pontos. Já os paulistas chegaram aos 46, na 13ª posição. Jogando em casa, o Guaratinguetá perdeu por 4 a 3 para o Paraná Clube. Luisinho (3) e Moacir fizeram os gols dos visitantes, que estão na nona posição, com 54 pontos. Os anfitriões, 16º, com 41, marcaram com Juninho e Alex Afonso (2).