Futebol Interior

listas_posts_50360_jpg_485_485_1_0__jpg

O Jacuipense terá uma grande chance neste sábado, às 18h, em virar o líder isolado, ao menos provisoriamente, do Campeonato Baiano. Isso porque, o Leão abrirá a segunda rodada do torneio e terá pela frente o Feirense, que fará sua estreia na competição, já que folgou na rodada anterior.

O Jacuipense, time que tenta implantar um novo sistema no meio do futebol, ao fazer um aplicativo em que o torcedor poderá escalar a equipe pelo celular, atualmente divide a segunda colocação com o Bahia de Feira com três pontos. Com a mesma pontuação, o Catuense é o líder por ganhar nos critérios de desempate – saldo de gols – 2 a 1.

No domingo, mais três jogos agitam a rodada do Campeonato Baiano. O Galícia, do técnico Waguinho Dias, busca a sua primeira vitória na competição. O desafio não será o dos mais fáceis. O Azulino tem pela frente ninguém menos do que o líder do torneio, o Catuense, que desbancou o Juazeirense na primeira rodada e tem como objetivo disparar na ponta da tabela de classificação. O embate está marcado para às 17h.

No mesmo horário, o Bahia de Feira tentará não perder os líderes Catuense e Jacuipense de vista e quem sabe assumir sozinho a primeira colocação. O Cangaceiro tem pela frente o Serrano, que foi derrotado na primeira rodada pelo Jacuipense, pelo placar de 1 a 0, e visa se reabilitar no torneio.

Por fim, também às 16h, o Botafogo tenta se afastar da zona de rebaixamento no duelo diante do Juazeirense, time que divide a quarta colocação, com um ponto, com o Galícia. O Fogo foi derrotado na primeira rodada pelo Bahia de Feira.

Nesta segunda rodada, o Juazeiro, comandado pelo desconhecido treinador Janilson Silva, estará folgando.