Por Luciano Pina
Fonte FBF

DSC07703

A FBF antecipou o início das vistorias nos estádios que serão utilizados no Baianão 2015. A entidade, mesmo faltando sete meses para o começo da competição, abrirá o período de vistorias das praças que receberão jogos da 1ª e 2ª Divisões.

O cronograma de vistorias técnicas será aberto na próxima sexta-feira (6). Entre os requisitos que serão observados para a elaboração dos laudos, estão a capacidade de cada estádio, segurança, instalações em geral (higiene, banheiros e vestiários), campo de jogo, iluminação e qualidade dos gramados.

De acordo com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, o objetivo é evitar problemas que atrapalhem o desenvolvimento dos jogos e preservar torcedores, atletas e profissionais em geral. “Teremos um campeonato bastante disputado e, por isso, não podemos deixar que problemas de estrutura e gramados irregulares coloquem em risco a integridade física dos atletas e de todos os envolvidos”, destacou.

Pelo cromograma da FBF, o Estádio Lomanto Júnior (foto) será vistoriado no dia 19 de julho.

Em caso de não aprovação dos laudos, os estádios terão até 20 de novembro, quando faltarão pouco mais de 45 dias para o início do Baianão da 1ª Divisão, para a conclusão das melhorias.

Persistindo os problemas detectados, o clube que iria sediar seus jogos nestes locais terá que mudar seu mando de campo para estádios alternativos, indicados sempre pela FBF, o mais próximo possível das suas cidades, e que os seus laudos atendam aos pré-requisitos exigidos pela Lei 10.671/03, do Estatuto de Defesa do Torcedor.

O cronograma de Vistorias Técnicas das Condições de Segurança, Capacidade, Higiene e Engenharia dos Estádios que abrigam Jogos de Competições Oficiais da 1ª e 2ª Divisão promovidas pela FBF foi publicado através da RDI-05/12.