Betim e Vitória da Conquista empatam e despedem da série D sem vencer
Globo Esportes

Na despedida do Campeonato Brasileiro da série D, Betim e Vitória da Conquista empataram em 1 a 1, nesta sexta-feira,19, no Ipatingão, no Vale do Aço. As duas equipes não tinham mais chances de classificação e apenas cumpriram tabela. Renan abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo para o time da casa, e Léo empatou para o Vitória da conquista, aos 20 da etapa final.
Com o empate, as equipes terminaram o campeonato sem nenhuma vitória. O Ipatinga somou apenas dois pontos. Já o time do interior baiano terminou a competição com três pontos somados em três empates.
O jogo
O jogo espelhou o que as duas equipes mostraram ao longo da competição. Sem criatividade e com pouca técnica, o primeiro tempo foi muito truncado e poucos lances de gols foram criados.
Em um dos raros lampejos, o camisa 11 Renan, em uma jogada pela direita, recebeu nas costas do lateral Apodi, entrou na área e chutou cruzado na saída do goleiro Neto, fazendo 1 a 0 para o Tigre.
Em desvantagem no placar o Vitória da Conquista ensaiou uma reação. Aos 35 do primeiro tempo, o atacante Eric tabelou pelo meio e chutou forte, mas o goleiro Vilar espalmou para a linha de fundo.
O time baiano voltou melhor para o segundo tempo. Nos primeiros minutos da etapa complementar, Gabriel Maia chutou forte no canto esquerdo, mas o goleiro Vilar, bem colocado, defendeu.
O Vitória continuou pressionando até que aos 20 minutos, Léo tabelou pelo meio e dentro da área tocou para o fundo da rede fazendo 1 a 1. A parti daí o jogo ficou movimentado e as duas equipes tiveram oportunidades de marcar, mas a falta de pontaria deixou tudo igual no Ipatingão.











Cara, esse Vitoria da Conquista ta numa Draga da poxa, se jogar assim o campeonato baiano vai ser rebaixado. É Uma vergonha em pleno Campeonato Brasileiro mesmo que seja Serie D, um time ter media de 120 torcedores presentes. O Serrano no Baiano esse ano colocou teve media de 2800 torcedores, lotação máxima de um estádio super pequeno em Teixeira de Freitas.