Globo Esportes

santiagosilva_efe_15

Com 12 reforços na temporada, o Vasco vive indefinições para a chegada de novos jogadores. A negociação por Santiago Silva, atacante do Lanús, esbarram nas exigências do clube argentino para ceder o atacante. Aos 34 anos, “El Tanque” tem contrato em vigor e desperta interesse de outros times da Argentina. Mas o problema para a diretoria do Vasco não é nem a concorrência, mas o dinheiro que o Lanús pede para liberar o jogador para voltar a atuar no Brasil.

Artilheiro do campeonato argentino duas vezes – em 2009, pelo Banfield, e, em 2010, pelo Velez Sarzfield -, o uruguaio já chegou a um acordo financeiro com o Vasco. Os representantes do jogador ainda tentam resolver a pendência para que Santiago Silva deixe o Lanús, mas a negociação ficou mais difícil com a pedida dos argentinos. O Vasco não quer pagar para tirar “El Tanque” do país vizinho e espera o desligamento do jogador sem custos para o clube. O impasse pode cancelar a transação e os cariocas avaliam outros nomes para o caso da negociação não se concretizar.

Outro assunto do qual o clube espera um final positivo também deve ter definição nesta sexta-feira. O lateral-direito Madson, do Bahia, tenta rescisão de contrato com o clube baiano por via judicial. O Vasco já acertou com o representante do jogador e só não vai contratá-lo se o Bahia reverter o caso e evitar a decisão na Justiça. Apesar da reintegração de Nei ao elenco e da contratação de Bruno Ferreira, da Portuguesa, a contratação do jogador de 22 anos é mais uma aposta da diretoria para a temporada 2015.

Para fechar o ciclo de contratações – que pode ter até 15 novidades -, a diretoria trabalha também para contratar um jogador de meio de campo. O alvo é um meia-atacante com características diferentes das de Julio dos Santos, Guilherme, Matheus Índio e Bernardo. O reforço é um jogador mais velocista, mas segue o perfil da maioria das chegadas para este ano. Ou seja, um jogador a custo mediano, sem grande concorrência no mercado.